Piquerez se torna jogador uruguaio com mais vitórias na história do Palmeiras

Lateral-esquerdo vem conquistando recordes com a camisa do Verdão

Titular na vitória do Palmeiras por 1 a 0 na última quinta-feira (29) sobre o Novorizontino, o lateral-esquerdo Piquerez se tornou o atleta uruguaio com mais vitórias na história do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Endrick para classificação do Palmeiras à final do Paulistão

Com 85 vitórias em 130 jogos disputados pelo Verdão, o camisa 22 igualou o feito de Villadoniga – uruguaio que defendeu o clube na década de 1940. Piquerez comemorou a marca e ressaltou que busca marcar ainda mais seu nome com a camisa Alviverde.

– É um feito importante. Fico feliz de estar na história do clube e vou continuar me dedicando bastante para, ao lado dos meus companheiros, conquistar mais títulos com essa camisa e consequentemente atingir novas marcas – disse.

O lateral é também o segundo jogador uruguaio com mais partidas disputadas pelo Palmeiras, com 139, atrás apenas do zagueiro Victor Diogo, que defendeu o clube por cinco temporadas na década de 1980 em 147 oportunidades.

Com dez gols, Piquerez já é o terceiro uruguaio com mais bolas na rede pelo Verdão, atrás apenas de Héctor Silva (16 gols) e Villadoniga (52 gols).