Piquerez se torna terceiro uruguaio com mais jogos pelo Palmeiras

Lateral chegou a 80 partidas com as cores do Maior Campeão Nacional

O lateral Joaquín Piquerez alcançou mais um recorde com a camisa do Palmeiras. Após a partida contra São Bernardo, válida pelas quartas de final do Paulistão, o jogador completou 80 jogos com pelo Verdão. Com isso, igualou o número de partidas de Héctor Silva, atacante da década de 70, e se tornou o terceiro uruguaio que mais vezes entrou em campo pelo Maior Campeão do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Piquerez chegou ao clube em julho de 2021 justamente para suprir a saída do compatriota Matías Viña. O lateral custou ao clube US$ 3,8 milhões (cerca de R$19,77 milhões, na cotação da época) e tem contrato com o Verdão até o fim de 2025. Mesmo com pouco tempo de casa, o atleta já é considerado um ídolo do Alviverde e tem o status de titular absoluto na equipe.

Logo em seu primeiro ano no Verdão, o atleta repetiu Viña e conquistou a Libertadores, atuando como terceiro zagueiro na final contra o Flamengo, em Montevidéu. Depois disso, venceu Recopa, Paulistão, Brasileiro e Supercopa do Brasil. Com 50 vitórias em 80 jogos disputados, o lateral é o 3º uruguaio com mais vitórias pelo Palmeiras – atrás apenas de Diogo (62) e Villadoniga (85).

Com a conquista da Supercopa do Brasil no início do ano, o camisa 22 chegou ao seu quinto título com o Palmeiras. Sendo assim, o atleta é o uruguaio que mais levantou troféus na história do Maior Campeão Nacional, mas ainda não se tornou o estrangeiro mais vitorioso. Isso porque Gustavo Gómez, primeiro da lista, soma nove conquistas.

Agora, Piquerez busca mais um troféu com a camisa do Verdão. O clube está classificado para a semifinal do Paulistão e espera o resultado dos outros jogos das quartas de final para saber qual será o adversário na próxima fase do estadual.

Confira Top 3 dos uruguaios com mais jogos pelo Palmeiras:

1° Diogo, 147 jogos;
2º Villadoniga, 138 jogos;
3º Piquerez e Héctor Silva, 80 jogos.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira exalta dedicação de Rony: ‘Tem todas as características do povo brasileiro’
Dudu vive maior seca em início de temporada desde que chegou ao Palmeiras
Opinião: São Bernardo não foi prejudicado pela arbitragem, mas pelo regulamento do Paulistão