O Palmeiras se reapresentou, nesta terça-feira (19), na Academia de Futebol, após vencer o Cuiabá, na última segunda-feira (18), por 1 a 0, com gol de Gabriel Veron. O lateral esquerdo Piquerez permaneceu na parte interna do centro de excelência após ser substituído no último embate com uma mialgia na coxa esquerda.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em campo, Abel Ferreira contou com jogadores que atuaram menos de 45 minutos, ou não atuaram, no embate diante da equipe matogrossense. O elenco participou de um treino com atividades técnicas, cumprindo objetivos de posse de bola e troca de passes e, posteriormente, um enfrentamento de nove contra nove.
O atacante Dudu, ídolo da torcida do Verdão, exaltou a atuação da equipe diante do Cuiabá. Segundo ele, é necessário conquistar pontos em casa, ou seja, não é necessário um resultado elástico, desde que este seja positivo.
– Dentro de casa, nós temos de somar os três pontos, pois estamos na luta pelo título e a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Os times estão se desdobrando para jogar contra a gente, ainda mais no Allianz Parque. Então, não importa se é 1 a 0, meio a zero, o importante é somar três pontos no final do jogo e continuar na liderança.
O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), contra o América-MG, pelo Brasileirão. O Verdão soma 33 pontos na competição e busca manter a liderança na tabela.
LEIA MAIS:
‘Óculos de Penafiel’: Entenda a expressão usada por Abel Ferreira após vitória do Palmeiras
100 gols: Letal, Palmeiras chega à marca centenária na temporada
Scarpa celebra vitória e explica sua aplicação tática: ‘Acredito que evoluí como jogador’