Piquerez volta a ficar à disposição, com Vanderlan à sombra como segunda opção

Cria da Academia foi bem em sequência como titular e pode disputar posição com uruguaio

O lateral-esquerdo Piquerez retornou aos treinos com bola na Academia de Futebol nesta quarta-feira (27). Recuperado de mialgia na coxa esquerda, o uruguaio volta a estar a disposição de Abel Ferreira para jogos do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador lesionou-se durante a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, no dia 18 de julho. Desde então, ele desfalcou o time em duas partidas: diante de América-MG e Internacional respectivamente.

Seu substituto foi Vanderlan, lateral formado nas categorias de base do Verdão, que já havia feito jogos pelo profissional. Essa, no entanto, foi a primeira vez na temporada que ele teve sequência como titular, atuando os 90 minutos das duas partidas em que Piquerez esteve ausente.

A Cria da Academia teve boas atuações e foi elogiada não apenas pela torcida, mas também por Abel Ferreira. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o jovem jogador assumiu a vaga como segunda opção na esquerda, que antes era de Jorge.

No duelo contra o Internacional, Vanderlan foi o responsável por dar assistência para Gabriel Menino marcar o gol da vitória ao final do segundo tempo. Com o bom desempenho, o Alviverde ganha uma opção mais regular na lateral já que Jorge não vinha correspondendo na posição.

De acordo com Abel, inclusive, a ordem de preferência pode mudar a qualquer momento em função do apresentado em campo pelos jogadores. Sendo assim, Piquerez deve ter concorrência a altura neste retorno e terá de atentar-se para não ir ao banco de reservas.

Com os três laterais-esquerdos à disposição, o Palmeiras vai a campo neste sábado (30) às 16h30 (de Brasília) para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão.

LEIA MAIS:
Sporting recusa proposta, mas Palmeiras faz nova investida sobre Bruno Tabata
Confira o retrospecto do Palmeiras em rodadas inaugurais do segundo turno do Brasileirão
Palmeiras volta ao Castelão após sofrer com gramado e problemas de iluminação