Plano de Abel Ferreira passa por recuperar ataque do Palmeiras sem Dudu

Mayke, Endrick, López, Kevin, Jhon Jhon e Breno Lopes disputam a vaga no setor ofensivo

O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors na quinta-feira (29) em Buenos Aires pela semifinal da Libertadores. A grande dúvida dos torcedores na escalação é a composição do ataque. Desde que Dudu lesionou o joelho, a equipe não vem tendo um bom desempenho ofensivo. Abel Ferreira fez alguns testes nas últimas partidas, mas não chegou a um consenso.

A principal alternativa é a entrada de Mayke pela ponta-direita, deslocando Artur para a esquerda, com Rony centralizado e Marcos Rocha assumindo a lateral. O Verdão atuou com essa formação na maioria dos jogos desde a vitória contra o Vasco, quando Dudu se lesionou. O principal problema é a queda de rendimento de Artur pelo lado no qual não está habituado a atuar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino projeta confrontos contra Boca Juniors pela semifinal da Libertadores

Quando o camisa 7 estava disponível, Jhon Jhon era seu substituto natural. No entanto, a Cria da Academia não recebeu novas oportunidades desde a lesão do atacante. Breno Lopes corre por fora como um dos reservas mais utilizados na temporada apesar do recente atrito com a principal torcida organizada do clube. Kevin é outra opção que ganhou alguns minutos nas últimas partidas, se destacando pela característica de partir para o drible, mas não está considerado pronto por Abel para assumir a titularidade do Palmeiras.

Por fim, Endrick e Flaco López são alternativas que mexeriam mais na forma do time jogar, pois Rony seria deslocado para o lado esquerdo. O camisa 9 recebeu oportunidade contra o Grêmio, mas não conseguiu se destacar. O argentino, por sua vez, também foi escalado como titular recentemente (contra o Goiás), mas na vaga de Veiga, onde não teve boa atuação.

Antes de decisões, como o duelo desta quinta-feira contra o Boca, Abel Ferreira costuma fazer testes no Palmeiras. No jogo que antecedeu a final da Libertadores de 2020, por exemplo, Breno Lopes foi o autor do empate com o Vasco e teve uma boa atuação, sendo o responsável, mais tarde, pelo gol do título continental.

O mesmo aconteceu antes da final de 2021, sobre o Flamengo. Deyverson entrou bem, fez um gol no empate do Palmeiras com o Atlético-MG e acabou sendo o herói do bicampeonato da Libertadores. Ainda na decisão em questão, houve outro teste: Mayke e Menino foram testados na lateral-direita, mas o camisa 12 foi melhor e foi titular no lugar de Rocha, que estava suspenso.