Polêmica à parte, o Palmeiras jogou mal contra o Corinthians

Futebol é assim. Quando alguém merece elogios, ouve elogios. Quando merece críticas, ouve críticas. É jornalismo. É análise. Claro que uma confusão do tamanho da que ocorreu com a arbitragem da final do Paulistão mexe com a história de um jogo, mas antes mesmo da anulação da penalidade, a equipe de Roger Machado não era melhor do que o Corinthians. Em 17 finalizações, foram 12 longe do alvo e apenas uma que exigiu grande defesa de Cássio. Os 70% de posse de bola do Palmeiras não se transformaram em grande perigo ao Corinthians. Faltou precisão, faltou construção e faltou criatividade. Tudo o que não vinha faltando desde o início do mata-mata do Paulistão.

Produzi um vídeo mostrando os problemas do Palmeiras na partida. Além de ter sofrido o gol com menos de dois minutos de jogo, a equipe de Roger Machado não mostrou qualidade alguma na saída de bola durante o jogo. Foi um show de decisões erradas forçadas pela boa marcação do time de Fábio Carille.

Sem Felipe Melo, o Palmeiras abusou de passes longos sem grande direção e o lado direito ofensivo alvinegro deu um baile no lado direito defensivo alviverde. Por pouco o Corinthians não abre vantagem ainda no primeiro tempo da partida. Na segunda etapa, uma substituição de Roger tornou o Palmeiras criativo e perigoso, mas ainda assim não conseguiu tornar o time decisivo. Nas penalidades, Cássio, que quase não sujou a camisa no tempo normal, cresceu.

Polêmica à parte, a decisão foi bastante curiosa: Palmeiras foi melhor na Arena Corinthians, já que abriu vantagem no começo do jogo e soube travar o Corinthians, que foi quem abriu vantagem no Allianz Parque e soube travar o Palmeiras. Nas penalidades, o título paulista ficou com o Corinthians. Enquanto a equipe de Carille comemora durante a semana, o time de Roger Machado não tem tempo para lamentar. Precisa fazer ajustes para não permitir que, nessa quarta-feira, o Boca trave seu jogo na 3ª rodada da Copa Libertadores da América.