Campeã da Libertadores, Poliana se declara: ‘Ganhar pelo Palmeiras tem valor diferente’

Defensora conquistou sua quinta Libertadores e se tornou a jogadora com mais títulos da competição continental na história do futebol feminino

A lateral-direita Poliana conquistou a Libertadores Feminina pelo Palmeiras na última sexta-feira (28). Com a vitória por 4 a 1 em cima do Boca Juniors, a defensora chegou ao seu quinto título na competição, mas declarou que a sensação de vencer pelo Verdão foi diferente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Conquistar meu quinto título da Libertadores e o primeiro pelo Palmeiras tem um valor e um significado diferente, especial. Confesso que a ficha ainda não caiu. Fico muito feliz e emocionada em ter essa conquista. Mas, como sempre digo, não consegui isso sozinha. Devo agradecer às atletas, à comissão técnica e a todos os envolvidos – falou a campeã.

A mineira de 31 anos, começou sua carreira no Santos, em 2009. Já no ano seguinte, integrou o elenco do São José. Jogando pelo clube, Poliana se sagrou campeã da Libertadores em 2011, 2013 e 2014. O quarto título aconteceu em 2021, atuando pelo Corinthians.

No Palmeiras desde agosto deste ano, a lateral também atuou como zagueira, função que faz corriqueiramente no time comandado pelo técnico Ricardo Belli. A camisa 17 entrou em campo 10 vezes e balançou as redes em três oportunidades – dois dos três tentos marcados foram na Libertadores.

– Acredito que não só a minha experiência contribuiu, mas também a união e o foco do grupo. Nos unimos e colocamos o objetivo na nossa mente. Estávamos em busca da conquista mais importante. Quando recebi a proposta do Palmeiras, tinha em mente a importância da Libertadores para o clube e conseguimos esse feito de forma invicta. É um título que nunca vou esquecer – completou Poliana.

Poliana, autora do terceiro gol na final da competição continental contra o Boca Juniors, foi eleita a melhor jogadora da partida e alcançou mais uma marca histórica: se tornou a única atleta a marcar em três finais de Libertadores diferentes (2011, 2014 e 2022).

As Palestrinas voltam a campo na próxima quinta-feira (03) para enfrentar o Taubaté às 19h30 (de Brasília) no Estádio Joaquim de Morais Filho pelo Paulista Feminino. Ainda na primeira fase do Estadual, o Palmeiras está em quarto lugar, com 16 pontos somados em sete partidas – cinco vitórias, um empate e uma derrota.

LEIA MAIS:
João Gabriel | Feliz 2 anos de Abel Ferreira, Palmeiras!
Rony, sobre trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Ele não ensina, dá aula!’
Deyverson rebate provocações de flamenguistas em rede social