Poliana projeta clássico contra o Corinthians no Brasileirão Feminino: ‘Duas equipes de alto nível’

Ex-atleta do Corinthians, a defensora chegou ao Verdão em 2022 e já marcou cinco gols com a camisa palestrina

Nesta segunda-feira (17), o Campeonato Brasileiro terá mais um dos grandes espetáculos da modalidade. Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras visita o Corinthians, atual vencedor do Brasileirão Feminino, às 18h30 (de Brasília), no Parque São Jorge.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A zagueira Poliana, que defende o Palmeiras desde 2022, é um dos grandes destaques da equipe. Multicampeã por todas as equipes que passou, a defensora levantou sua quinta taça da Libertadores com o Verdão. A zagueira comentou qual é a sensação de jogar um clássico e o que esperar do Verdão durante as próximas rodadas.

– É o maior clássico do Brasil e um dos maiores do mundo. É uma sensação muito boa jogar esse derby: mistura de ansiedade, emoção e competitividade. É uma sensação saudável e muito gostosa. São duas equipes em alto nível, com certeza será um grande jogo, assim como todos os outros que o Palmeiras vem fazendo nesta edição. A cada rodada ficamos mais unidas e mais fortes. Isso é essencial para mantermos nosso nível durante o todo o resto do campeonato – disse a atleta.

No Verdão desde 2022, Poliana soma 24 partidas pelas Palestrinas, com cinco gols e uma assistência. Uma das remanescentes da última temporada, a jogadora conquistou a Libertadores e o Campeonato Paulista pelo clube na última temporada.  

Vinda do São José, a zagueira é recordista de conquistas da Libertadores. Antes de erguer a taça com a camisa palmeirense, já havia levantado vestindo a camisa do São José três vezes, em 2011, 2013 e 2014. Além disso, ele ainda carregava o título de atual campeã, já que venceu a edição de 2021 pelo Corinthians.

O Palmeiras é o atual quinto colocado no Brasileirão Feminino, com 14 pontos conquistados em seis partidas, dois a menos que o Corinthians, que ocupa a segunda colocação, com 16. Uma vitória no clássico pode colocar as palestrinas na vice-liderança da competição nacional.

LEIA MAIS:
Leila Pereira critica antigas gestões e afirma: ‘Até 2014 jogadores não queriam jogar no Palmeiras’
Rafael Bullara: ‘Eu sou você amanhã’
Tombense libera venda de ingressos para jogo contra Palmeiras, com preços até R$ 500