Polivalência e fase artilheira: Vitor Hugo destaca bom momento no Palmeiras Sub-20

Destaque do time com Gilmey Aymberê atuando na lateral-esquerda e na ponta, o jovem, que balançou a rede nos três últimos jogos do Verdão, concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA

Depois de um começo de temporada inconstante, o Palmeiras Sub-20 chegou ao quarto jogo sem perder desde a saída do treinador Wesley Carvalho e consequentemente desde o início do comando interno de Gilmey Aymberê, com três vitórias e um empate pelo Campeonato Brasileiro e Paulistão.

Rodando o elenco e tentando extrair o máximo de seu plantel, Gilmey vem utilizando o polivalente Vitor Hugo, de 18 anos, como uma das peças mais importantes na escalação. Presente em três dos quatro jogos da sequência invicta, o jovem foi titular em todas as ocasiões e marcou três gols, média de um tento por partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Ponta de velocidade no elenco Sub-17, em 2020, Vitor passou a jogar como lateral-esquerdo com Wesley Carvalho na atual temporada e se destacou na função. Desde a saída do antigo comandante, o polivalente atleta foi escalado em três posições diferentes com Gilmey: na goleada diante do União Mogi foi lateral, vestindo a camisa 6; no triunfo sob a Chapecoense foi ponta, usando a número 11; e no último jogo, diante do Fluminense, fez dupla de ataque com Kevin e utilizou a camisa 9 do Verdão.

Em entrevista EXCLUSIVA ao NOSSO PALESTRA, o jovem destacou o bom momento e revelou não ter posição favorita dentro de campo.

– Me sinto bem e feliz por poder ajudar minha equipe fazendo outras posições. Não tenho uma posição favorita, onde o professor me colocar vou querer me doar ao máximo, mas fico feliz também em poder atuar em uma posição que já é de origem minha. Formar dupla de ataque com Kevin foi muito bom, pois nos entendemos bastante e podemos ajudar nossa equipe com esse entrosamento – analisou.

Desempenhando bem todas as funções e marcando gols, Vitor ainda destacou o trabalho realizado pela comissão técnica para explorar ainda mais a individualidade do jovem com sua polivalência.

– Temos profissionais que trabalham com esse processo de individualização e procuro sempre buscar algo para melhorar e poder estar cada dia melhor – concluiu.

Vitor Hugo em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Ex-Grêmio Novorizontino-SP, Vitor Hugo chegou ao Palmeiras em 2020, iniciando sua transição entre a categoria sub-17 e sub-20.  Da geração 2003, o jovem ainda tinha idade para atuar com o grupo então treinado por Artur Itiro, mas já atuava também o plantel de Wesley Carvalho. Ao todo, fez oito jogos, dois gols e duas assistências no Sub-17 e 12 partidas e duas assistências com o Sub-20, sendo campeão estadual com a categoria mais velha.

Em 17 partidas pelo Palmeiras Sub-20 na atual temporada, com os três gols anotados nos últimos três jogos e uma assistência, essa é a fase mais artilheira e decisiva do jovem com a camisa alviverde desde sua chegada ao clube. Anotando os tentos que deram a vitória e o empate diante de Chapecoense e Fluminense respectivamente, a sucessão de acontecimentos credencia o jogador como peça fundamental no grupo que busca o tetracampeonato do Campeonato Paulista e o título do Brasileiro.

– Estou vivendo umas das melhores fases aqui e procuro continuar para poder ajudar mais a equipe. Nada supera o trabalho, e isso eu tenho guardado para mim. Agradeço a Deus por estar me abençoando e por ajudar a equipe com gols e com boas atuações – analisou sobre seu momento individual.

Tentando embalar o quinto jogo sem derrota, o Palmeiras Sub-20 volta a campo na tarde desta quinta-feira (09), às 15h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos, diante do Taubaté, válido pelo Campeonato Paulista. Utilizando o certame estadual para rodar o elenco, a equipe retorna ao Brasileirão no próximo domingo (12) às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Allianz Parque em duelo válido pela décima quinta rodada da competição.

– Acho que é como eu disse: nada supera o trabalho. E aqui eu vejo um time que a cada dia que passa está procurando evoluir. Estamos vindo de uma sequência boa de quatro jogos sem perder, e vamos trabalhar para poder manter essa sequência e poder chegar aos nossos objetivos – finalizou a promessa.

Contratado em definitivo pelo Maior Campeão Nacional em setembro de 2020 após ser destaque com oito gols em 24 partidas pelo Paulistão Sub-17 de 2019, o jovem assinou por três temporadas com o Verdão.

LEIA MAIS