Por briga com torcida do Sport, Palmeiras é punido pelo STJD e promete recurso
O Palmeiras foi julgado na tarde desta sexta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por mais uma briga de torcida ocorrida, no caso na partida diante do Sport, na Arena Pernambuco em 23 de julho. A confusão entre as duas torcidas ocorreu do lado de fora da Arena, mas o prejuízo ficou somente para o lado verde.
google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";
google_ad_slot = "5708856992";
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
O tribunal decidiu que a torcida do Palmeiras está proibida de comparecer em sete partidas como visitante, e a principal organizada do clube, a Mancha Alviverde, também está impedida de entrar com faixas e adereços em sete partidas como mandante.
Assim que foi notificado, o jurídico do Palmeiras ficou revoltado com tal decisão e prometeu recorrer o mais rápido possível. O clube entende que pela briga ter ocorrido do lado de fora do estádio, não existe a menor possibilidade de punição. Alguns integrantes da Mancha Verde também ficaram revoltados com a notícia, já que para a torcida, eles foram vítimas de uma emboscada dos pernambucanos.
A punição do STJD abre um precedente perigoso na visão dos advogados do Palmeiras, já que brigas que ocorrem fora dos estádios não podem ter os clubes como responsáveis. E o Sport que era o mandante da partida e responsável pela segurança do evento não foi sequer multado.