Por falta de opções no banco do Palmeiras, Abel Ferreira recorre a jogadores que não vivem boa fase

Wesley, Breno Lopes, Rafael Navarro e Atuesta são os jogadores que mais entram na equipe durante as partidas na atual temporada

Mesmo com um jogador a mais durante quase 30 minutos da partida contra o Athletico-PR, o Palmeiras não conseguiu chegar ao gol de empate na Arena da Baixada. Abel Ferreira tentou mudar o rumo do primeiro duelo das semifinais da Libertadores colocando Wesley, Atuesta e Navarro, mas os substitutos não corresponderam.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A grata surpresa da partida foi Bruno Tabata, recém-chegado ao Verdão. No entanto, em linha gerais, Abel carece de opções para mudar um jogo quando necessário. Na atual temporada, o time sofreu mudanças e perdeu jogadores que foram importantes nos últimos anos. Negociado com o Porto, de Portugal, Gabriel Veron é o exemplo mais recente.

Ainda que as peças à disposição não estejam vivendo boa fase, o comandante alviverde segue dando oportunidades para as ‘figurinhas carimbadas’ do elenco. Wesley, por exemplo, é o jogador que foi mais utilizado saindo do banco de reservas, com 32 oportunidades. Breno Lopes, com 30, Rafael Navarro e Atuesta, ambos com 28, completam o top 3.

Para a partida de volta diante do Athletico-PR, Abel não poderá contar com Danilo, que foi suspenso por dois jogos pelo cartão vermelho recebido contra o Atlético-MG. O substituto imediato, assim como aconteceu na primeira perna do confronto, é Gabriel Menino.

Ainda que Scarpa volte ao time titular depois de cumprir a suspensão de um jogo, o problema é que a presença de Raphael Veiga, diagnosticado com uma entorse no tornozelo no jogo de ida, é incerta. 

Com isso, o técnico português terá que recorrer ao banco de reservas. Levando em conta os jogadores que mais vezes reforçam o time saindo do banco de reservas, Eduard Atuesta, com 28 jogos, seria a opção. Porém, após boa exibição na última terça-feira (30), caso o camisa 23 não tenha condições de jogo, a tendência é que Bruno Tabata seja o escolhido para a vaga entre os titulares.

Antes do confronto de volta contra o Athletico-PR no Allianz Parque, o Verdão terá pela frente o Red Bull Bragantino já neste sábado (03) às 19h (de Brasília) no Nabi Abi Chedid. 

LEIA MAIS
Allianz: Saiba quantos ingressos vão para o Avanti
Veiga: Meia tem entorse no tornozelo e inicia tratamento
Cambistas cobram até R$ 860 em ingresso do Gol Norte para Palmeiras e Athletico-PR