Por Libertadores, Palmeiras terá que fazer valer regra das 24 horas de lamentação
Verdão vem de duas derrotas consecutivas e precisa vencer o Bolívar para garantir liderança no torneio continental
Derrotado pelo Botafogo na noite deste último domingo (25) no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Bolívar na Copa Libertadores já nesta quinta-feira (29). Apesar de classificado, o Verdão precisa virar a chave, uma vez que o jogo vale a liderança do Grupo C do torneio continental.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para conseguir mudar o foco após duas derrotas seguidas no Brasileirão, Abel Ferreira terá que utilizar a regra das 24 horas. Desde 2020 o treinador utiliza o lema tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Após o término dos jogos, todos podem lamentar ou comemorar após um dia. Após o prazo, o foco precisa ser o próximo jogo.
Com a derrota no Brasileirão, o clube palestrino não terá mais margem para errar na competição nacional, e terá que tomar cuidado para a má fase não refletir na Libertadores. O Botafogo abriu oito pontos de vantagem sobre os palestrinos e a equipe caiu de vice-líder para a quarta colocação.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gomez comenta derrota do Palmeiras para o Botafogo
Já no torneio da CONMEBOL, o time depende apenas de si. Empatados com 12 pontos em cinco jogos, bolivianos e brasileiros decidem a vaga em confronto direto no Brasil – o Bolívar joga pelo empate pelo saldo de gols superior. Se classificar em primeiro do jogo pode garantir um mata-mata mais ‘tranquilo’ e com decisões em casa.
O decisivo duelo pela sexta rodada da primeira fase da Libertadores está marcado para as 21h (de Brasília) desta quinta-feira (29), no Allianz Parque. No jogo do turno, na estreia da competição, o time boliviano bateu o Verdão por 3 a 1, em La Paz-BOL, no jogo entre as finais do Campeonato Paulista.