Por que volta de Estêvão pode ser ‘carta na manga’ do Palmeiras nos próximos jogos
Cria do Verdão retornou ao time após uma lesão e deve ser esperança de setor ofensivo que vive turbulência
Apesar de ter sido derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo no primeiro jogo das oitavas da Libertadores, o Palmeiras pode extrair algo bom para as próximas partidas: o retorno de Estêvão. A Cria voltou ao time alviverde por poucos minutos após uma lesão e a tendência é que tenha ainda mais sequência em campo para que seja a grande “carta na manga” de Abel Ferreira daqui para frente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Mauricio, do Palmeiras, diante do Botafogo
Sem o garoto em campo, o Verdão viveu um período de turbulência e ineficiência no ataque com cinco gols em seis jogos, totalizando uma média de apenas 0,83 por partida. Além da eliminação na Copa do Brasil, o desempenho do setor ofensivo sofreu uma queda de aproximadamente 52%, já que a presença do camisa 41 deu ao time a média de 1,6 gol.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Isso se dá porque, desde que se tornou titular no Palmeiras de Abel Ferreira, em abril, Estêvão disputou 25 partidas e foi o responsável direto por 12 gols dos 40 marcados pela equipe, com sete bolas na rede e cinco assistências.
Agora, a tendência é que a Cria da Academia entre em campo pelo Alviverde no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão no meio do caminho para que esteja 100% na volta contra o Botafogo.
Precisando seguir no topo da tabela da competição nacional e reverter o placar no Allianz Parque para conquistar vaga nas quartas da Libertadores, a individualidade e o talento de Estêvão podem fazer a diferença.
Confira os próximos jogos do Palmeiras:
Palmeiras x São Paulo – 18/8 (domingo), às 16h (de Brasília) – Brasileirão – Allianz Parque
Palmeiras x Botafogo – 21/8 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) – Libertadores – Allianz Parque
Palmeiras x Cuiabá – 24/8 (sábado), às 18h30 (de Brasília) – Brasileirão – Brinco de Ouro da Princesa