Por questão contratual, Léo Passos desfalca América contra o Palmeiras pela Copa do Brasil

Cria da base alviverde não poderá encarar o seu ex-clube pelas semifinais da Copa do Brasil 2020

Presente nas últimas onze partidas do América Mineiro, o atacante Léo Passos não poderá enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Isso porque o jogador tem seus direitos econômicos vinculados ao Verdão e, por questão contratual do empréstimo com o Coelho, está impedido de atuar contra o seu ex-clube.

No Palmeiras deste os 14 anos, o jogador foi captado na Ponte Preta em 2013. Na base palestrina, ele conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil sub-20, em 2018 e 2019, respectivamente. Na esfera estadual, fez parte do elenco tricampeão Paulista da categoria.

Com apenas uma partida na equipe principal do Palmeiras, o jovem disputou o segundo semestre da temporada 2019 pelo Londrina, onde entrou em campo 17 vezes na Série B e marcou cinco gols.

Sem ser aproveitado no Palmeiras em 2020, foi emprestado ao tricolor mineiro em janeiro, com contrato válido até dezembro de 2022, data em que seu vínculo com o Palmeiras se encerra. Sob o comando de Lisca, o atacante soma 31 jogos e 3 gols.

Recentemente, esteve envolvido no lance que ocasionou a lesão do meio-campista Alan, emprestado do Palmeiras ao Guarani. Companheiros nas categorias de base, os dois se chocaram em um forte dividida, que culminou em uma ruptura na tíbia e na fíbula esquerda do atleta.