‘Possibilidade de Dudu ficar é muito grande’, diz Anderson Barros

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

A saída do atacante Dudu não é mais dada como certa internamente no Palmeiras. A esperada proposta oficial pelo jogador não chegou até o momento, e isso causa estranhamento nos bastidores alviverdes. Em uma conversa com o executivo de futebol palmeirense, Anderson Barros, o Nosso Palestra ouviu que "a possibilidade de Dudu ficar é muito grande".

A primeira notícia sobre uma possível negociação surgiu na tarde da última sexta (26), quando o GloboEsporte.com informou que havia sondagens de um time do Catar, o Al-Duhail, pelo camisa 7 palmeirense. A descoberta do caso se deu num estágio avançado da negociação, que se desenrolava há mais de uma semana, antes mesmo de Dudu ser acusado de agressão contra sua ex-mulher, Mallu Ohanna, na segunda-feira passada (22).

Dois principais fatores pesavam para a saída do atacante: a acusação feita por sua ex-mulher, de que ele a teria agredido, e o salário exorbitante que receberia no Al-Duhail. Contudo, ao mesmo tempo em que a proposta oficial não vinha, a defesa do jogador conseguia imagens consideradas favoráveis à inocência de Dudu. Na tarde de ontem (30), a assessoria do atleta divulgou mais filmagens que testemunhavam positivamente à versão do camisa sete. Vale lembrar que o caso não está encerrado e a qualquer momento podem surgir mais evidências ou acusações.

Enquanto a defesa do atacante divulgava novos vídeos sobre o caso de sua acusação, Dudu publicava uma foto em seu instagram sentado, tranquilo, na Academia de Futebol, usando o uniforme de treino do Palmeiras. A publicação possuía a legenda "mais um dia de trabalho", seguida de um emoji de porco e um nº 7. Alguns torcedores consideraram aquilo um sinal de que sua permanência era possível. O atacante estava treinando em horário alternativo, apenas na parte da manhã, para ter a tarde livre a fim de resolver todas as suas pendências.

Por fim, na noite de ontem o GloboEsporte.com publicou que Dudu voltaria a treinar normalmente com o elenco a partir de hoje, quarta-feira. Acontece que é hoje a volta oficial dos treinamentos com bola, que até então estava proibida pelo Governo do Estado como protocolo de prevenção à Covid-19. Havia uma possibilidade de o camisa sete continuar treinando em horário alternativo, porém ele foi reintegrado ao grupo e trabalha normalmente com os colegas.