Possível adversário do Palmeiras no Mundial, Monterrey teve muito menos jogos na última temporada

Verdão viveu maratona em 2021 e foi o time com mais partidas no mundo

O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro, contra o vencedor do jogo entre Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito. Um dos possíveis adversários do time no torneio, o time mexicano teve muito menos jogos que o Verdão na última temporada.

Enquanto o Alviverde foi a campo 72 vezes em 2021, o Monterrey teve somente 44 compromissos entre 2020 e 2021 – referente à mesma temporada no calendário do futebol mexicano. O time comandado por Abel Ferreira teve um melhor aproveitamento e conquistou 60,7% dos pontos disputados no período contra 57,2% do adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em maratona desde a volta do futebol brasileiro na metade de 2020, o Maior Campeão Nacional encerrou o último ano como clube que mais partidas disputou no futebol mundial, com 91. Além da disparidade na estrutura dos calendários, o Alviverde somou muitos jogos por ter avançado a fases finais de competições nacionais e internacionais.

O clube volta ao Mundial depois de ter conquistado novamente a Libertadores. Em 2021, o Palmeiras foi derrotado na semifinal pelo Tigre e agora pode enfrentar o Monterrey, campeão da Concachampions, na semifinal, para reescrever a história e garantir uma vaga na final da competição.

LEIA MAIS