Possível adversário do título do Palmeiras, Fortaleza está em ascensão no Brasileirão

Equipe comandada por Vojvoda foi a pior do primeiro turno; Verdão teve a melhor campanha

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira (2) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O Verdão, que pode entrar em campo campeão do Brasileirão dependendo do resultado da partida entre Internacional e América-MG, precisa apenas de uma vitória para garantir o título. A missão, no entanto, não será fácil, já que a campanha dos comandados de Vojvoda surpreende no segundo turno.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos primeiros 19 jogos do Campeonato Brasileiro, enquanto o Alviverde somou 39 pontos (11 vitórias, seis empates e duas derrotas), o Leão do Pici conquistou apenas 15 tentos (três vitórias, seis empates e 10 derrotas) e teve a pior campanha.

Para além dos pontos, os números chamam atenção. Melhor ataque e defesa da competição no primeiro turno, o Alviverde marcou 31 gols e sofreu 13. O Tricolor de Aço teve o terceiro pior ataque e a nona pior defesa.

Na segunda metade da competição, o Palmeiras manteve o desempenho de campeão e, inclusive, lidera o segundo turno com 35 pontos, além de ser o segundo melhor ataque (28 gols – atrás do Flamengo, com 30) e a melhor defesa (nove tentos sofridos).

Se no primeiro turno o Fortaleza surpreendeu negativamente, o segundo foi de ressurgimento. Já eliminado da Libertadores, competição na qual o elenco priorizou em relação ao Brasileiro, a equipe cearense chegou a assumir a ponta da tabela após a sexta rodada do returno.

A queda no desempenho durante o segundo turno fez com que o Fortaleza deixasse a posição mais alta da classificação, mas segue colado no Palmeiras. Em 15 jogos, são 33 pontos (10 vitórias, três empates e duas derrotas). O grande trunfo do Leão do Pici é a defesa, que havia sofrido 23 gols em 19 jogos. Agora, são nove em 15 confrontos.

Independentemente do resultado do Internacional, o Palmeiras precisa apenas de uma vitória para conquistar o 11º título do Brasileirão. Líder isolado da competição, com 74 pontos somados, o Verdão poderá contar com o apoio do seu torcedor, que vai lotar o Allianz Parque.

LEIA MAIS
Palmeiras volta aos treinamentos e Gabriel Menino projeta decisão contra o Fortaleza
Endrick é jogador mais jovem a entrar no time da rodada da Bola de Prata