O Palmeiras negocia a contratação do volante Matheus Henrique, que hoje atua pelo Sassuolo, da Itália, para preencher a vaga deixada por Danilo no elenco. Embora ele seja considerado reposição da Cria da Academia, o jogador tem atuado em outra faixa do campo ultimamente.
Versátil no meio-campo desde a base do Grêmio, o meia subiu para o profissional como volante de origem, mas foi sendo avançado com o passar do tempo. Isso ficou ainda mais evidente com a chegada à Itália.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Reserva do Sassuolo no momento, Matheus Henrique foi escalado como meia central em 22 dos 37 jogos disputados por ele desde a chegada ao time. Na posição de primeiro volante, por sua vez, ele atuou 10 vezes e, ainda, cumpriu a função de meia ofensivo em cinco oportunidades. O levantamento foi realizado pelo Lance!.
Embora essa versão destoe um pouco do papel que Danilo cumpria no plano tático de Abel Ferreira, ela mostra que Matheus segue um atleta versátil, característica valorizada pelo treinador. Como expõe nas entrevistas, o técnico português gosta de ter meias que possam atuar na posição “5” e na posição “8”.
Sendo assim, ele poderia oferecer uma formação mais ofensiva ao lado de Zé Rafael, já que ambos não são, hoje, primeiros volantes. Com Jailson e Matheus, por outro lado, a equipe tenderia a ficar mais defensiva. Outras combinações poderiam ser feitas com Gabriel Menino e Atuesta, que também disputam vaga no meio-campo.
Para além das diversas disposições em campo, os principais atributos do meia também poderiam encaixar no Palmeiras. Apesar de não ser grande marcador, Matheus tem uma baixa média de faltas cometidas e mantém 90% de acerto de passe na Série A. Outro destaque é sua condução de bola, que conta com número de perdas da posse proximo ao de Danilo no Verdão e número de dribles acima.
Nome certo ou não para a posição, Matheus é uma das principais opções da diretoria alviverde, que trabalha para sua contratação. Para avançar as negociações, um representante e seu advogado já estão em Modena, na Itália. Enquanto isso, o volante segue treinando com o time italiano em ritmo normal de temporada.
LEIA MAIS: