Com poucos dias de descanso, Palmeiras enfrentará maratona de jogos no mês de maio

Equipe comandada por Abel Ferreira terá 72 horas de descanso e preparação em apenas quatro oportunidades ao longo do período

Maio começa e traz mais uma maratona para o Palmeiras no ano. Ao longo do mês, a equipe de Abel Ferreira enfrentará nove partidas, sendo que o português precisará encontrar soluções para grandes jogos em poucos dias de descanso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro jogo acontece já nesta quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil. Dois dias depois, a equipe viaja para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão no domingo (5), às 18h30 (de Brasília).

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga projeta confronto entre Palmeiras e Botafogo-SP e diz que ‘não tem equipe boba no futebol’

O Palmeiras retornará do Mato Grosso e logo precisará viajar de novo, já que a partida contra o Liverpool-URU, pela Libertadores, será no dia 9 de maio (quinta-feira), em Montevidéu, às 19h (de Brasília). Depois, no dia 12 (domingo), um pouco de respiro com um jogo “em casa”, na Arena Barueri, diante do Athletico, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.

Três dias depois, outro confronto válido pelo torneio continental e outra partida em casa, dessa vez no Allianz Parque. O adversário será o Del Valle, às 21h30 (de Brasília). Mas o Alviverde viajará até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no dia 19 (domingo), às 11h (de Brasília), pelo nacional.

O jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 19h (de Brasília) do dia 23 (quinta-feira), o confronto diante do Vasco no dia 26 (domingo), às 16h (de Brasília), em Barueri, e a partida de Liberta contra o San Lorenzo no dia 30 (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Allianz, fecham a conta.

Neste período, Abel Ferreira terá 72h de descanso/preparação em apenas quatro oportunidades, o que torna a vida do Palmeiras mais difícil nas principais competições que disputa. O treinador precisará encontrar soluções entre as peças do elenco, além de tentar blindar os atletas de possíveis lesões. Resta saber qual será o planejamento do clube em mais um mês insano.