Pré-canditado à presidência do Palmeiras da oposição critica Galiotte: ‘Recebeu um clube harmonioso e sai com um cenário rachado’

Savério Orlandi ainda disse querer acabar com o cerco ao redor do Allianz Parque em dias de jogos

Nesta terça-feira (24), o UOL publicou uma entrevista com Savério Orlandi, conselheiro vitalício do Palmeiras e pré-candidato da oposição à presidência do clube. Além de tecer críticas à postura de sua adversária nas urnas, Leila Pereira, Orlandi se disse contrário a várias atitudes de Maurício Galiotte ao longo de sua gestão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Segundo o conselheiro, o período de administração comandada por Galiotte vai entrar para história como uma das mais vitoriosas dentro de campo, porém, com questionamentos quanto aos aspectos econômicos e políticos.

– Temos receitas, mas temos despesas muito altas. O Mauricio encontrou um clube pacificado e está saindo deixando um ambiente pouco arejado e pouco harmonioso. Ele foi apoiado por todos, eleito por aclamação, e o clube agora está dividido – disse.

Contrário a outras medidas da gestão atual, Orlandi comentou especificamente sobre a intenção de acabar com o cerco das ruas do entorno do Allianz Parque em dias de jogos.

– Não há batedores de carteiras ou usuários de drogas que justifiquem proibir a torcida de fazer um tipo de festa tão tradicional. Isso é mais uma vez o poder público não tratando o futebol do jeito correto, punindo quem tem que punir. Quem é palmeirense sabe que ocupar as ruas próximas ao estádio é muito importante. Isso é parte da nossa história.

As eleições do Palmeiras estão marcadas para novembro e Leila Pereira – candidata da situação e dona da Crefisa – é favorita ao pleito.

LEIA MAIS