Prefeitura de Belo Horizonte libera 30% de público para Atlético-MG x Palmeiras na Libertadores

Ex-presidente do Galo, o prefeito Alexandre Kalil anunciou a medida em coletiva de imprensa

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), que os estádios de futebol da capital mineira estão autorizados a receber 30% da capacidade de público.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A medida foi tomada após reuniões com representantes de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG e afeta principalmente o jogo de volta da semifinal da Libertadores entre Galo e Palmeiras, marcado para o dia 28 de setembro, no Mineirão. Na partida de ida, no Allianz Parque, não haverá presença de público.

A volta da torcida aos estádios em Belo Horizonte já havia sido liberada anteriormente, mas voltou a ser suspensa após o jogo entre Atlético-MG e River Plate, pela própria Libertadores. Torcedores do Galo se aglomeraram tanto dentro quanto fora do Mineirão e descumpriram os protocolos. Com a proibição, o clube estudava levar o duelo contra o Palmeiras para outro estado e, assim, poder contar com o público. Agora, o jogo deve ser confirmado para o Mineirão.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nos dias 21 e 28 de setembro, no Allianz Parque e no Mineirão, respectivamente, por uma vaga na final da Libertadores.

LEIA MAIS