Prefeitura proíbe comércio de bebidas alcoólicas nos arredores do Allianz Parque

Em dias de jogos do Palmeiras, comerciantes não poderão vender este tipo de produto em um raio de 200 metros do estádio

Após o trágico acontecimento envolvendo a torcedora Gabriela Anelli, morta após ser ferida pelos cacos de vidro de uma garrafa arremessada, a Prefeitura de São Paulo emitiu uma notificação administrativa proibindo veementemente a venda de bebidas alcoólicas nos arredores do Allianz Parque em dias de jogos do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De acordo com os artigos 5º e 6º, da Lei 9.470/1996, e artigos 158, 179 e 201, da Lei 14.597/2023, está proibida a venda, comercialização, distribuição ou qualquer tipo de disponibilização destes produtos em um raio de 200 metros da arena palmeirense nas datas das partidas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu lamenta queda de desempenho do Palmeiras após Data FIFA

Os comerciantes dos arredores do Allianz Parque deverão obedecer a notificação administrativa, sob pena das sanções previstas na legislação pertinente.

Isso se deu após Gabriela Anelli, de 23 anos, perder a vida após ter a jugular atingida por cacos de vidro de uma garrafa de cerveja arremessada por torcedores visitantes na partida entre Palmeiras e Flamengo. A jovem palmeirense passou por cirurgia, mas não resistiu. A Justiça ainda investiga o caso.