Treinador de goleiros do Penta, Pracidelli crava que Weverton é o melhor da posição no país: “Pronto para a seleção brasileira”

(Foto: Reprodução/Palmeiras)

Preparador de goleiros há quase 30 anos e atual auxiliar-técnico de Felipão, Carlos Pracidelli esteve na live do Nosso Palestra na noite desta quinta-feira. Quando perguntado se Weverton, goleiro titular do Palmeiras, era o melhor do país, o expert da posição não ficou em cima do muro:

“Eu concordo. O Weverton é um goleiro fantástico. Campeão da Olimpíada, o grande título que o Brasil ainda não tinha, foi peça importante, defendeu o pênalti que praticamente deu a medalha de ouro pro Brasil. Quando ele assumiu a titularidade no Palmeiras, em jogos importantes ele foi fundamental. É um grande goleiro, merece estar na seleção.”

Pracidelli soma, ao longo de toda sua carreira, quase 20 anos de Palmeiras. Ele foi auxiliar-técnico enquanto esteve no clube entre 2018 e 2019, logo, conhece bem o estilo do atleta. Já tendo treinado nomes gigantes como Marcos, Velloso, Sérgio, Dida, Júlio César, Petr Čech, entre outros, o profissional sabe reconhecer um talento quando o vê, e não poupou elogios ao camisa 21 do Verdão:

“O Weverton é um goleiro muito bom, sai do gol com perfeição, não tem medo, enfim, é um goleiro pronto para a seleção brasileira. Está apto a atuar em qualquer momento.”

Assista ao bate-papo completo com o auxiliar de Felipão, Carlos Pracidelli: