Preparador de goleiros do Palmeiras explica treinos do dia a dia e como trabalho é colocado em prática

Profissional está no Verdão desde junho de 2020 e poderá conquistar seu terceiro título da Libertadores na carreira

Em seus 107 anos de história, o Palmeiras sempre se destacou por ter grandes goleiros, a exemplo de nomes como Leão, Marcos e Velloso. Com Weverton brilhando na na meta palmeirense nos últimos anos, o preparados de goleiros do Verdão, Rogério Godoy, comentou como são feitos alguns dos trabalhos diários e como tudo é colocado em prática nos jogos.

– Fazemos alguns trabalhos de reação, onde tentamos reproduzir algumas das nossas movimentações e aplicar essas atividades dentro do campo. Temos por meio sempre esperar o adversário tomar a decisão para gente reagir. Esse é o nosso estilo dentro do trabalho. Nos treinos de velocidade, temos sempre que ver qual a angulação de potência que a gente vai ter. O ideal é sempre se preparar para o jogo da melhor maneira possível – afirmou.

Desde junho de 2020 no Palestra, Rogério fez parte das conquistas dos três títulos do Palmeiras na temporada passada. Assim como o Verdão, o profissional terá a chance de faturar seu terceiro título da Libertadores no dia 27 de novembro, no Uruguai, sendo que, em 2017, o preparador trabalhava no Grêmio e esteve presente na campanha até o título continental do Tricolor Gaúcho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, em setembro deste ano, Rogério já havia falado sobre a experiência que obteve disputando a Libertadores e os goleiros são importantes em jogos decisivos como os que o Palmeiras teve pela frente.

– A complexidade dos jogos, onde todo e qualquer detalhe é decisivo. Certamente quem erra menos passa à grande final dessa competição. Sempre tento passar aos meus atletas (goleiros) que nós temos que ser o termômetro da equipe. Temos que dar a segurança devida ao time e intervir muitas vezes no comportamental, dando apoio e orientando a todos, pra que se sintam seguros nas adversidades – comentou.

Com Weverton na meta alviverde, o Palmeiras entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 18h15 (de Brasília), para encarar o Fluminense, no Maracanã, pela 32ª rodada da competição nacional.

LEIA MAIS