No clube desde 2014, preparador de goleiros deixa Palmeiras

(Foto: César Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

O Palmeiras encerrou o contrato do preparador de goleiros Oscar Rodriguez nessa terça-feira (9). O profissional estava no clube há cerca de seis anos. A informação foi divulgada primeiramente pelo "Lance!" e confirmada pelo Nosso Palestra.

É o segundo desligamento do departamento profissional desde o início da quarentena. O analista de desempenho Gustavo Nicoline também havia deixado o Verdão em março, para acompanhar Alexandre Mattos no Atlético-MG.

Rodriguez era o principal preparador de goleiros do Palmeiras. Ele treinava os três nomes da posição no elenco principal: Weverton, Jaílson e Vinícius. Além disso, já havia trabalhado com outros nomes ao longo de sua passagem, como Fernando Prass, Daniel Fuzato, Aranha, Vagner, entre outros.

Ainda não há uma definição de quem assumirá seu lugar. Na comissão fixa, há o também preparador Thales Damasceno, que já trabalhou nas categorias de base do clube. Caso a equipe alviverde não busque outro nome no mercado, pode ser a chance de Thales assumir o papel principal da função.