Presidente do Colo-Colo revela que Merentiel está próximo do clube chileno

Atacante não foi relacionado para primeira partida do Palmeiras no ano

O Colo-Colo negocia a contratação do atacante Miguel Merentiel com o Palmeiras. Neste domingo (15), o presidente do clube chileno, Alfredo Stöhwing afirmou que está próximo de se acertar com o jogador.

– Miguel Merentiel é uma das alternativas mais próximas para a vaga de camisa 9. Me acostumei a não ser otimista nem pessimista. Creio que vá chegar um bom 9 – revelou o mandatário no estádio Sausalito, durante a prévia da Supercopa do Chile.

Relacionadas

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A investida do Colo-Colo é por empréstimo, e o Alviverde analisa a proposta, com aval da comissão técnica. Última opção na fila de atacantes do elenco comandado por Abel Ferreira, o uruguaio está atrás de Endrick, Rony, Flaco López e Rafael Navarro.

Na primeira partida do Palmeiras na temporada 2023, contra o São Bento pela estreia do Paulistão, Merentiel sequer esteve entre os relacionados. Um dos fatores que o time chileno se vale para tentar convencer ele e seu staff é justamente a chance de protagonismo e titularidade.

Sem condição de arcar com a compra dos direitos econômicos do atacante, o Colo-Colo sugeriu ter o camisa 9 por empréstimo de um ano e agora a decisão está com o Palmeiras. Internamente, a avaliação é a de que a transferência só vai acontecer se for para todas as partes.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira minimiza ausência de Crias da Academia contra São Bento: ‘Terão que esperar’
Endrick recebe prêmio de melhor em campo, mas afirma: ‘Preciso entregar mais’
Após empate, Abel afirma que Palmeiras precisa buscar reforços: ‘Como saiu, tem que entrar’