Galiotte admite assédio europeu por Veron, mas avisa: ‘Vai dar muita volta olímpica no Allianz Parque ainda’

Foto: Agência Palmeiras/Divulgação

Maurício Galiotte deu entrevista para a Fox Sports nesta quinta-feira, 30, e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, o assédio sobre o mercado europeu sobre Gabriel Veron, a maior joia da base multicampeã do Palmeiras nos últimos anos.

O presidente do Palmeiras confirmou que houve procura de alguns clubes interessados na compra de Veron, mas rechaçou a ideia do Verdão perdê-lo.

‘Fomos procurado algumas vezes, mas o Palmeiras não quer se desfazer do jogador. Ele é um atleta de muito talento, diferenciado. O Veron vai muito longe e vai seguir a história do Gabriel Jesus por aqui, não temos dúvida disso. Esperamos que ele siga no Palmeiras por muito tempo. Negamos todos os interesses que tiveram. Ele tem que dar muita volta olímpica no Allianz Parque ainda antes de sair’, afirmou Galiotte.

Gabriel Veron teve o seu contrato com o Palmeiras renovado após ter se tornado o bola de ouro da Copa do Mundo Sub-17, que foi conquistad pelo Brasil em novembro de 2019, com Veron sendo um dos grandes destaques do tetracampeonato brasileiro.

O novo contrato de Gabriel Veron vai até o final de 2024 e o jovem de 17 anos possui multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (Mais de R$ 280 milhões na cotação atual).

Veron tem 12 jogos e 2 gols pelo profissional do Palmeiras.