Presidente do Sindicato dos Jogadores de Portugal exalta Abel: ‘Um dos melhores’

Joaquim Evangelista visitou o treinador do Palmeiras em São Paulo e elogiou o comandante palestrino

O presidente do Sindicato dos Jogadores de Portugal, Joaquim Evangelista, publicou nesta terça-feira (16) um artigo de opinião no jornal lusitano Record exaltando o treinador Abel Ferreira. No texto, o dirigente elogiou o trabalho do comandante do Palmeiras, mas, acima de tudo, valorizou o “homem, amigo e pai de família”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Mais do que falar do êxito desportivo e da competência técnica, quero sobretudo realçar a pessoa que mantém a essência que conheci enquanto jogador, enriquecida pelas experiências entretanto adquiridas.

– Quero realçar o homem, amigo e pai de família, que é hoje um dos melhores treinadores da sua geração. Um ser humano simples, empático, agregador, que derruba barreiras culturais com mestria. Um jovem com mente aberta, atento e esperançoso de que pode fazer a diferença no mundo – afirmou Joaquim.

Abel Ferreira é o principal treinador português que passou pelo Brasil. No Palmeiras desde 2020, o comandante fez história ao conquistar oito títulos, entre eles duas Libertadores (2020 e 2021) e um Brasileirão (2022).

Além disso, o comandante é o técnico da Série A com o trabalho mais longevo, seguido de Vojvoda, do Fortaleza. Abel tem contrato com o Maior Campeão Nacional até o fim de 2024.

No texto, o presidente do Sindicado dos Jogadores também mencionou que visitou Abel Ferreira em São Paulo. Os registros deste momento foram publicados em sua conta no Instagram. Veja as fotos abaixo.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

LEIA MAIS:
Palmeiras e Fortaleza se encontram em duelo de projetos sólidos
VÍDEO I Alex: ‘Nível que o Palmeiras atingiu é assustador’
Jogo entre Palmeiras e Fortaleza vale ‘Cinturão do Futebol Brasileiro’; entenda