Presidente do Peñarol confirma saída de Joaquín Piquerez

O jogador havia ficado de fora da última partida do time uruguaio e garantido o iminente acerto com o Verdão

Palmeiras está cada vez mais próximo de anunciar a contratação de mais um lateral esquerdo. O nome da vez é o de Joaquín Piquerez, do Peñarol-URU, que, assim como Jorge, chegaria ao Maior Campeão Nacional para disputar a vaga herdada por Matías Vinã, já na Itália para assinar com a Roma.

Nesta segunda-feira (26), o presidente do time uruguaio, Ignacio Julio, confirmou, em entrevista ao programa “Tirando Paredes”, a saída do jogador, com o provável destino sendo o Verdão. A justificativa da venda de um de seus principais atletas se dá pelo fato de que o clube não tem dinheiro para segurá-lo.

– A equipe não se desarmou. Perdemos dois jogadores bons, mas não se desarmou. No caso do Piquerez, não podemos mantê-lo conosco porque não temos esse dinheiro – explicou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

O lateral também já havia dado fortes indícios de que as coisas entre ele e o Palmeiras estavam encaminhadas em fala, ontem (25) ao programa Polideportivo. Além de confirmar que faltam apenas detalhes para acertar com o clube, ele avisou não foi relacionado para a última partida do Peñarol pelo Campeonato Uruguaio, em função das negociações.

Joaquín Piquerez é um jovem lateral de 22 anos. Figura constante nas seleções de base do Uruguai, é tido como o reserva natural de Matías Viña, que atualmente é titular absoluto na equipe de Óscar Tabárez.

Conforme apuração do NOSSO PALESTRA, o Maior Campeão Nacional não pretende parar com as contratações. Deste modo, a diretoria alviverde vai em busca de sanar as debilidades do elenco palmeirense para manter o time competitivo e equilibrado.

LEIA MAIS: