Prestes a completar 200 jogos, Luan tem conversas avançadas por renovação no Palmeiras

Atual contrato do zagueiro vai até o fim de 2023; ele deve ser titular na quarta-feira (28) contra o Atlético-MG

Luan deve completar na quarta-feira (28) 200 jogos pelo Palmeiras. O zagueiro tem tudo para ser titular na partida contra o Atlético-MG, uma vez que Gustavo Gómez está com a Seleção Paraguaia para disputar amistosos.

O contrato do jogador com o Verdão vai até o final de 2023 e, conforme apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, a renovação é vista com bons olhos por ambas as partes e deve ser sacramentada após o término do Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Titular da equipe ao lado de Gustavo Gómez nas últimas temporadas, Luan perdeu espaço após a disputa do Mundial de Clubes ao sofrer lesão muscular. Ele ficou afastado por quase quatro meses, o que abriu espaço para Murilo se firmar na formação titular de Abel Ferreira.

A grave contusão e a perda de protagonismo no time fizeram com que o camisa 13 considerasse uma mudança de ares. Ele realizou apenas 14 partidas como titular em 2022. No entanto, após conversas com diretoria e comissão técnica, Luan optou pela permanência. O jogador é visto como um dos líderes do elenco e é tratado por Abel como peça importante.

– Feliz pela minha trajetória aqui. Todos sabem que não foi fácil. Muito orgulho de tudo que venho conquistando, nem digo em títulos, mas em termos de caráter, de reconhecimento pessoal dentro do clube. São poucos jogadores que conseguem alcançar 200 jogos em um clube como o Palmeiras, em um momento de tantas conquistas – disse o atleta, após o treinamento da última quarta-feira (21).

Contratado em 2018, Luan soma 199 partidas, sete gols e sete títulos pelo Palmeiras. Ele conquistou a Libertadores (duas vezes), o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Paulistão (duas vezes), sendo titular na maioria das campanhas.

LEIA MAIS: