Prestes a completar cem jogos no Allianz, Zé Rafael comenta ansiedade em reta final do Brasileirão

Jogador treinou com o elenco do Palmeiras neste domingo (30) em preparação para receber o Fortaleza

O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (30), na Academia de Futebol e deu sequência à preparação para o duelo contra o Fortaleza em casa pelo Brasileirão. Esta partida pode marcar o centésimo jogo de Zé Rafael no Allianz Parque.

Caso entre em campo na próxima quarta-feira (2), o meio-campista será o sexto atleta na história a alcançar esse número. Além dele Dudu (173 jogos), Weverton (114), Gustavo Scarpa (110), Willian Bigode (108) e Marcos Rocha (100) completam a lista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o treinamento com os demais companheiros, Zé Rafael comentou a campanha do Palmeiras no Brasileirão e a ansiedade nesta reta final de torneio.

– A gente tem se preparado muito e a nossa equipe é muito focada, sabe que tem ainda muitas rodadas pela frente, que a gente precisa fazer nosso trabalho. Claro que se conseguirmos a gente se torna campeão. Temos trabalhado muito essa questão da ansiedade, mas com tranquilidade e com sabedoria o Abel tem ajudado para nos prepararmos da melhor forma e não sofrermos antes da hora.

O Maior Campeão Nacional tem chance de garantir o título já na próxima rodada caso vença o Fortaleza ou conte com ajuda do vice-colocado Internacional. Se o time gaúcho não vencer o América-MG fora de casa, mesmo sem o triunfo palmeirense, o time de Abel Ferreira será matematicamente campeão.

Apesar da força do Verdão como mandante, Zé Rafael alerta para a qualidade do adversário, que vive momento de ascensão no campeonato, depois de recuperar-se de um primeiro turno ruim.

– A gente encara o jogo como mais uma final, assim como tem sido desde o início do Campeonato Brasileiro. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada, muito organizada e que compete muito, assim como a nossa. Temos nos preparado para fazer um grande jogo na quarta-feira para se Deus quiser sair com a vitória e com mais um título.

Antes do jogo, o Palmeiras volta a treinar na segunda-feira (31), às 11h, na Academia de Futebol.

LEIA MAIS:
Palmeiras segue preparação para encarar o Fortaleza
Rony, sobre Abel: ‘Ele não ensina, dá aula’