Previsível, Palmeiras mostra pouco repertório em nova eliminação

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Contra um importante adversário em um mata-mata, mais uma vez o Palmeiras deixou a desejar. Na noite da última terça, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu para o Grêmio e deu adeus à Libertadores 2019.

A equipe havia trazido uma boa vantagem de Porto Alegre e ainda fez 1 a 0 no Pacaembu, mas viu os gaúchos viraram o jogo em um espaço de cinco minutos pouco tempo depois de ter aberto o placar.

Após a virada do Grêmio, o que se viu foi um Palmeiras tendo que atacar mais do que estava acostumado pelos últimos jogos, mas de forma pouco organizada.

No primeiro tempo, ainda teve algumas boas chances com Willian, que saiu no intervalo para a entrada de Deyverson, que acabou mudando outros jogadores de função no campo.

Sem conseguir colocar a bola no chão e criar jogadas, tabelas, infiltrações, chutes de média/longa distância, o Palmeiras teve que apostar em chuveirinhos, escanteios, laterais arremessados para a área e lançamentos.

felipaoo-1
Felipão não conseguiu mudar a cara do Palmeiras durante o jogo. Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Houveram poucas variações de jogo. O Palmeiras não conseguia sair da marcação que o Grêmio fazia e tanto os atletas quanto o treinador pouco fizeram para mudar o cenário.

Não havia movimentação no setor ofensivo. Quando um palmeirense pegava a bola no campo de ataque, praticamente estava sozinho contra uma marcação dupla do time de Renato Gaúcho. Os demais jogadores não se apresentavam, não ajudavam na criação e até mesmo para dar opção de passe.

Assim, grande parte do segundo tempo foi do Palmeiras não conseguindo criar claras oportunidades de gol e do Grêmio bem postado na defesa tentando afastar as bolas levantadas para a área sem grande perigo.