Primeiro treinador de Danilo vibra com convocação: ‘Vontade de chorar e rir ao mesmo tempo’
Dego, responsável pelos primeiros passos do volante como jogador, conversou com o NOSSO PALESTRA após o atleta estar na lista de Tite pela primeira vez
A convocação de Danilo pela primeira vez para a seleção principal do Brasil foi muito comemorada por Adenílson de Jesus Freitas, o Dego, como é conhecido o primeiro treinador de Danilo.
À frente do Projeto Ensinar Educar e Viver Os Deguinhos da Bola, na periferia de Salvador, Dego não escondeu a emoção de ver o jogador na lista de Tite em convocação nesta quarta-feira (11) para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho.
– A emoção é de sair pulando e gritando. Eu sabia que ele iria conseguir, não tinha para onde correr. É uma emoção muito grande, de sair pelas ruas gritando e chorando. Dá vontade de chorar e ao mesmo tempo dar risada – disse Dego, em entrevista por telefone ao NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O primeiro treinador de Danilo ainda não teve tempo de conversar com o jogador, mas já sabe quais serão as primeiras palavras que falará para a Cria da Academia quando tiver a oportunidade de conversar com ele.
– Ele deve estar na concentração, mas a única palavra que tenho para ele é persistência. Não desistência, como ele queria há um tempo. É persistir e conseguir. Ir em busca do sonho dele. Eu vou falar para ele: ‘Já pensou se você tivesse desistido sete anos atrás? Como seria?’.
Dego ainda relembrou das dificuldades no início e também da luta em não deixar Danilo desistir de seus sonhos, sabendo do potencial que o garoto tinha e já era visto no Projeto Ensinar Educar e Viver Os Deguinhos da Bola.
– O menino da favela que saiu para brilhar. Tinha uma joia muito rara escondida dentro de um projeto e ele querendo desistir. Essa joia querendo se quebrar ao meio, pois não iria brilhar. E hoje, que gratificante, seleção principal. O sonho de qualquer jogador brasileiro e ele conseguiu.
O projeto comandado por Dego atualmente conta com 227 crianças. No local em que Danilo deu seus primeiros passos no futebol, já é exemplo para uma série de garotos que buscam o mesmo sonho.
– Ele já estava servindo de exemplo no Palmeiras, imagina agora na Seleção Brasileira. Meu menino da favela, Fazenda Coutos III.
Danilo segue com o elenco alviverde em Londrina para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2022 contra a Juazeirense-BA, que acontece nesta quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), no Estádio do Café. No primeiro jogo entre as duas equipes, o Verdão bateu os baianos por 2 a 1, na Arena Barueri.
LEIA MAIS:
- Precisando apenas de um empate na Copa do Brasil, Palmeiras foi derrotado somente uma vez como visitante no ano
- Palmeiras tem retrospecto positivo contra equipes baianas pela Copa do Brasil
- Artilheiro da Libertadores, Navarro deve receber oportunidade na Copa do Brasil