Principal contratação do ano, Artur aproveita ‘testes’ de Abel Ferreira e busca consolidação no Palmeiras

Atleta demonstrou polivalência com bons desempenhos pelo lado do campo e como meio-campista na ausência de Raphael Veiga

A volta de Artur ao Palmeiras dividiu opiniões entre os torcedores. O atleta assinou com o Maior Campeão Nacional por quatro temporadas, com possibilidade de renovação automática por mais um ano. Artur não atuou nas finais do Paulista e não poderá jogar as partidas da Copa do Brasil por já ter defendido o Red Bull Bragantino na competição e, portanto, deve ganhar mais minutos pelo Brasileirão e Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Revelado pelas categorias de base do Verdão, Artur foi negociado em 2020 pelo clube palestrino junto ao Red Bull Bragantino por cerca de R$ 27 milhões. Antes, em 2019, foi emprestado e se tornou um dos destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro. Pelo time de Bragança Paulista, foram 170 jogos, com 38 gols marcados.

Artur tem como características principais a velocidade e o chute de fora da área. A região do campo em que o camisa 14 mais rende é pela ponta direita, com isso, quando Artur está em campo, Dudu é puxado para a beirada esquerda. Porém, com a ausência de Raphael Veiga, o meia-atacante foi testado na armação do time, função essa que exerceu no Paulistão desse ano quando defendia o Red Bull Bragantino.

Abel Ferreira tem o costume de inverter seus pontas durante as partidas, portanto, nesse recomeço de Artur com a camisa do Verdão, pudemos vê-lo jogando nos corredores laterais e no meio-campo. Essa polivalência do atacante permite com que ele participe cada vez mais dos jogos e o credencie para ganhar mais minutos.

Exemplo disso foi na partida contra o Vasco, no Maracanã. Artur começou a partida pela ponta direita e em alguns momentos ele aparecia na ala oposta ou até mesmo pelo meio. Em uma desas infiltrações, o camisa 14 estava no meio da grande área para fazer o gol de empate do Palmeiras. Gol esse que foi primeiro da Cria da Academia com a camisa do Verdão entre os profissionais.

O Artur foi o segundo reforço do Palmeiras para a temporada 2023 – o meia Richard Rios, ex-Guarani, foi o primeiro. O time palestrino sofreu com saídas para este ano, com Scarpa indo ao Nottingham Forest, mesmo destino de Danilo. Além disso, Atuesta, reserva de Abel Ferreira, se lesionou e desfalcará o Maior Campeão Nacional por um período indeterminado.

Depois de empatar com o Tombense e se garantir na próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras tem o Dérbi pela frente. O jogo contra o Corinthians será válido pela terceira rodada do Brasileirão, a partida acontece no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Melhor defesa do Paulistão, Palmeiras enfrenta instabilidade no setor
Gabriel Menino tem maior sequência de jogos do elenco do Palmeiras
De volta após lesão, Rony celebra retorno aos gramados: ‘Ver jogo pela televisão é muito ruim’