Problema resolvido? Com Ceifador e Luiz Adriano, Palmeiras aumenta número de bons batedores de pênaltis

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Disputa de pênaltis tem sido um trauma para o palmeirense nos últimos tempos. Das últimas 5 decisões na marca da cal, o alviverde só avançou em uma.

Mas esse problema parece ter sido resolvido. Pelo menos no papel. Com a chegada de Luiz Adriano e Henrique Dourado, o Verdão somou mais dois grandes batedores de pênaltis ao seu elenco.

Agora, a equipe de Scolari tem pelo menos seis bons batedores de penais.

Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Henrique Dourado e Luiz Adriano.

Além de outros nomes do elenco que também possuem um bom aproveitamento no fundamento, casos de Luan, Victor Luís e Borja.

Com a passagem garantida para as quartas da Libertadores da América, o torcedor pode ficar mais aliviado caso o time venha precisar decidir uma vaga na marca da cal.

Goleiro especialista neste tipo de fundamento também não está em falta no elenco alviverde. Na falta de Weverton, que vem brilhando nos pênaltis, Scolari ainda tem Fernando Prass no banco de reservas, um dos maiores goleiros da história recente do clube.

Lembrando que no único título alviverde na maior competição continental, o time de Felipão teve que passar nos pênaltis nas quartas de final, diante do Corinthians, e na grande decisão quando Zapata errou e fez a América virar verde.

O único grande problema para Felipão é que o Palmeiras poderá inscrever somente dois jogadores para as quartas de final da Libertadores. E entre Vitor Hugo, Henrique Dourado e Luiz Adriano, o Ceifador deve ser o escolhido para ficar de fora dos duelos que acontecem noa dias 21 e 28 de agosto.