Problemas! Palmeiras tem seis desfalques para confronto contra o Atlético-MG

Comissão técnica terá que escalar uma equipe alternativa para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão

Depois de vencer o Santos por 1 a 0 neste domingo (18) e se consolidar na liderança do Brasileirão, o Palmeiras tem seis desfalques confirmados para o duelo contra o Atlético-MG, previsto para o dia 28 de setembro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O volante Danilo foi expulso direto no clássico após falta dura em Soteldo. Além da Cria, os volantes Gabriel Menino e Zé Rafael levaram o terceiro amarelo e desfalcam o Alviverde contra os mineiros. Com isso, Atuesta e Fabinho podem ganhar chances na equipe titular.

Outro que também estava na lista dos pendurados e está fora do próximo confronto pelo acúmulo de cartões amarelos foi Gustavo Gómez. O defensor foi convocado para amistosos do Paraguai e, portanto, não poderia integrar o elenco. Luan será o provável substituto do capitão alviverde.

Já que o goleiro Weverton vai defender à Seleção Brasileira no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo, Marcelo Lomba terá nova chance na meta alviverde. A última atuação do arqueiro pelo Verdão foi no primeiro turno, quando a equipe empatou sem gols contra o Galo.

Por último, mas não menos importante, o técnico Abel Ferreira foi expulso nos minutos finais depois de reclamar com o auxiliar na beira do campo. Os auxiliares do treinador português vão comandar o Verdão no banco de reservas.

Por fim, os auxiliares João Martins e Vítor Castanheira, além de Atuesta, Wesley e Flaco López estão pendurados e podem aumentar a lista de desfalques do Palmeiras.

Líder do certame nacional, com 57 pontos somados, o Maior Campeão Nacional tem nove pontos de vantagem em relação ao Fluminense, vice da competição. A rodada só vai terminar nesta segunda (19), quando o Inter encara o Atlético-GO. O time gaúcho pode reassumir a segunda colocação em caso de vitórias e a distância pode voltar para oito pontos.

LEIA MAIS