Projeto do Palmeiras seduz e Matías Viña se aproxima para ser o primeiro reforço em 2020

O Palmeiras segue atento ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. Sem se firmar com Victor Luis e Diogo Barbosa, o clube busca opções no exterior. O nome de Matías Viña, do Nacional-URU, é o favorito para ser o primeiro reforço em 2020.

O atleta de 22 anos também interessava ao Milan, porém o clube italiano desistiu do negócio nesta quinta-feira (30). Além de não ter concorrência, Matías gostou do projeto apresentado pelo Alviverde e pessoas que cuidam do negócio acreditam em uma definição até esta sexta-feira (31).

A proposta do Palmeiras gira em torno de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. O jogador vê no Brasil a possibilidade de um grande desafio na curta carreira.

Matías Viña é considerado pela imprensa local como um lateral de muita força e velocidade, com boa chegada ao ataque. Além disso, tem capacidade técnica para não oferecer espaços no sistema defensivo. Marcou cinco gols em 2019 e tem sido convocado por Oscar Tabárez para seleção do Uruguai.

Atualização:

Na tarde desta quinta-feira, 30, a direção do Nacional/URU, para a reportagem do Nosso Palestra, confirmou que há uma negociação bem alinhada e que agora eles aguardam a chegada de um dirigente alviverde para que se definam os detalhes e seja assinada a transferência.