Promessa do Sub-20, zagueiro elogia preparação da base do Palmeiras e destaca importância de polivalência

Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação

Grande parte dos estaduais tem data para retornar e até as competições nacionais já foram definidas pela CBF. O Brasileiro Sub-20 começa em setembro e o Palmeiras é um dos favoritos novamente. Com grande investimento na base nos últimos anos, o clube vem colecionando títulos e chega com grandes promessas na competição.

Uma das joias da equipe é o recém-promovido Renan Victor. O jogador de 18 anos estava no Sub-17 até o início deste ano e vinha treinando com o elenco Sub-20 antes da paralisação. Em participação na live no perfil "Rainhas do Drible", no instagram, o defensor afirma que se adaptou rapidamente ao novo time e acredita que isso se deve ao estilo de jogo imposto desde o início das categorias de base.

  • O Palmeiras ajuda muito o atleta no processo ao longo dos anos, mas o que acho que evolui muito foi na parte tática e técnica. Comecei a aprender o estilo de jogo do clube desde os 13 anos, então cheguei no Sub-20 adaptado, sabendo um pouco do que ia encontrar. Estar aqui desde cedo fez com que eu chegasse com a mente pronta e peguei o estilo de jogo mais fácil. – comentou o atleta.

Zagueiro de ofício, Renan chegou ao Palmeiras para jogar no Sub-13 e começou a ser zagueiro, mas desde cedo foi se adaptando a atuar como lateral-esquerdo também. Em 2019, no Mundial Sub-17, a Seleção Brasileira teve a oportunidade de convocar um atacante a mais por conta da polivalência dele na linha defensiva. Ele acredita que isso faz a diferença em um elenco e consegue extrair o máximo possível em cada posição do campo.

  • Isso me ajudou bastante no Mundial, sem dúvidas. É sempre bom ter um jogador no elenco que faz mais que uma função e isso pesou na época do Mundial, porque o treinador convocou só um lateral de ofício, já que eu fazia as duas posições. Sei quais são meus pontos fortes como lateral e zagueiro, então sei usar isso a meu favor.

Antes da paralisação, o defensor foi inscrito no Paulistão junto com outros garotos, porém ainda não está treinando com o elenco principal. Ele afirma que sente ansiedade para estrear como profissional mas ressalta o respeito por todos companheiros.

  • Claro que bate a ansiedade, mas respeito muito os profissionais que estão no elenco principal. Vou seguir trabalhando firme, me dedicando cada vez mais para estar pronto quando aparecer a oportunidade. Mas sem dúvidas bate um frio na barriga só de ver o nome inscrito, fiquei muito feliz com isso. – concluiu.