Provável titular contra a Chape, Patrick de Paula reencontra equipe catarinense em cenário diferente do primeiro turno

Volante deve retornar ao time titular após três partidas seguidas começando no banco de reservas

Com a expulsão de Zé Rafael na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no último domingo (12), no Allianz Parque, Patrick de Paula deve assumir a titularidade no lugar do camisa oito para o duelo frente a Chapecoense no próximo sábado (18), às 17h, na Arena Condá. Titular com Abel em alguns momentos da temporada, o atleta enfrentará novamente o lanterna da competição, mas em um cenário diferente do último encontro.

Ainda no primeiro turno do Brasileirão, o volante de 22 anos foi um dos principais destaques da vitória alviverde por 3 a 1 sobre a equipe catarinense, porém acabou sendo substituído devido a uma lesão muscular, que acabou o tirando de campo por três jogos. Na época, o jogador era titular e vinha de uma sequência de partidas entre os 11 iniciais, entre elas duelos pela Fase de grupos da Libertadores, semifinal e final do Paulistão e confronto com o Flamengo, no Maracanã.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o retorno e consolidação da dupla Zé Rafael e Danilo no time principal, Patrick acabou perdendo espaço como titular durante o Campeonato Brasileiro e voltou a ser opção no banco de reservas, apesar de continuar sendo constantemente utilizado pelo comandante português. A última vez que o atleta começou uma partida foi na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, quando acabou sendo expulso.

Mesmo sendo reserva e entrando no segundo tempo, o meio-campista acabou sendo destaque e um dos principais nomes da classificação contra o São Paulo nos dois jogos das quartas-de-final da Libertadores, balançando as redes no Morumbi e no Allianz Parque.

Na temporada atual, o camisa cinco foi a campo em 33 oportunidades, 17 delas como titular, e marcou três gols, todos pelo torneio continental. Além da dupla Danilo e Zé Rafael, o volante disputa espaço no time, também, com Felipe Melo, Gabriel Menino, Matheus Fernandes e Danilo Barbosa.

LEIA MAIS:
Palmeiras volta a ter desempenho abaixo após semanas livres para treino
Palmeiras tem apenas 5% de aproveitamento contra demais times do G6 no Brasileirão
Palmeiras está a uma derrota de igualar pior marca como mandante desde a inauguração do Allianz Parque