Próximo ao fim de seu contrato, Naves se destaca no profissional do Palmeiras

Com vínculo até junho de 2022, boas aparições no time principal podem agilizar renovação; entenda a situação

Destaque do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Naves ganhou oportunidades nos dois últimos jogos do Verdão, chamando atenção da comissão técnica e torcida palmeirense. Atuando com a equipe recheada de jogadores das categorias de base na reta final do Brasileirão, o jovem de 19 anos foi titular na vitória sob o Ceará e no empate diante do Athletico Paranaense, passando os 180 minutos sem ser vazado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Recém-promovido ao profissional, o defensor fez sua estreia na equipe principal na noite da última segunda-feira (6), no empate sem gols com o Athletico, fora de casa. Destaque em Curitiba, Naves foi o grande nome do Verdão na vitória sob o Ceará, terminando a peleja com 14 cortes, quatro interceptações, três chutes bloqueados, uma grande chance criada, 71% dos duelos ganhos, 91% de acerto nos passes e 83% em precisão de bolas longas, segundo o site SofaScore.

Titular da equipe Sub-20, com 24 jogos disputados ao longo da temporada, Naves tem contrato com o Palmeiras apenas até junho de 2022. Restando apenas seis meses para o término do vínculo, apurou o NOSSO PALESTRA que ainda não houve nenhuma conversa acerca de renovação entre a diretoria e o jogador.

Ainda segundo a reportagem do NP, fontes próximas ao atleta afirmaram que as duas partidas do camisa 33 na equipe principal podem adiantar o processo e facilitar a agilidade nas negociações de um novo contrato. Kaiky está no clube desde 2017.

A estreia e a sequência de boas partidas também marcam uma vitória pessoal para Naves. Campeão do Mundial de Clubes Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa Sub-17 em 2019, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e ficou um ano e meio longe dos gramados.

Retornando à campo na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20, em julho de 2021, o jovem não entrava em uma partida oficial desde o dia 26 de janeiro de 2020, contra o Juventude, na decisão da Copa Santiago de Futebol Juvenil – o Verdão foi campeão da competição.

Naves em ação pelo Palmeiras (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Com Naves e na sequência da temporada 2021 nas categorias de base, as Crias da Academia disputam o jogo de ida da semifinal do Paulistão Sub-20 diante da Ferroviária, neste domingo (12) às 15h (de Brasília).

LEIA MAIS