Próximo ao Mundial, Palmeiras altera planejamento e antecipa retorno de atletas recuperados da Covid-19

Recuperação rápida dos jogadores fez com que o Verdão pudesse antecipar as atividades dos recuperados da doença

Desde o início do ano, período que antecede a disputa do Mundial de Clubes e Campeonato Paulista, o Palmeiras tem lidado com um surto de Covid-19 em seu elenco profissional. Somente nessa semana que a equipe conseguiu zerar o número de infectados e trabalhar com todos os atletas à disposição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As mudanças de planejamento e antecipação do retorno dos jogadores recuperados foram possíveis, pois os atletas não apresentaram sequelas da doença nos testes realizados após contraírem o vírus. A informação foi publicada pela ESPN.

Ainda segundo a publicação, o departamento responsável percebeu que a recuperação dos jogadores poderia ser acelerada e isso permitiu que trabalhos fossem antecipados junto ao protocolo estabelecido pelo clube, mas respeitando o prazo mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde. Os jogadores foram liberados para treinos físicos leves a partir do terceiro dia e ficaram livres da quarentena a partir do sexto dia.

Ao todo, com jogadores da base integrados e profissionais, o Palmeiras somou 14 casos de Covid-19 no elenco. Em 2022, testaram positivo 11 atletas do time atual (Weverton, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Jorge e Breno Lopes), um jogador negociado (Matheus Fernandes) e dois da base (Endrick e Jonathan).

O Palmeiras tem realizado testes diários em seus atletas como parte do protocolo e todos os jogadores estão com a vacinação completa.

O Verdão estreia no Campeonato Paulista no dia 23 de janeiro contra o Novorizontino e viaja aos Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial, em 2 de fevereiro.

LEIA MAIS
Com perfil desejado bem definido, Abel Ferreira vetou negociação por Elkeson
Palmeiras desbanca europeus e é eleito o melhor clube do mundo em 2021
Palmeiras enfrenta São Paulo na semi da Copinha, com torcida apenas do Tricolor