Próximo do Palmeiras, Piquerez fica de fora de partida do Peñarol pelo Campeonato Uruguaio

Lateral confirmou que as negociações com o Verdão estão avançadas, mas ainda faltam alguns detalhes para se concretizar

Ativo no mercado de transferências nos últimos dias, o Palmeiras encaminha a contratação de mais um lateral esquerdo. O nome da vez é o de Joaquín Piquerez, do Peñarol-URU, que, assim como Jorge, chegaria ao Maior Campeão Nacional para disputar a vaga herdada por Matías Vinã, próximo de ser vendido à Roma.

O jogador afirmou, neste domingo (25), em entrevista ao programa uruguaio “Polideportivo”, que não irá a campo na partida do seu time desta tarde pelo Campeonato Uruguaio, em função dos rumos da negociação com o Alviverde.

– Não, ainda não me despedi de meus companheiros. As coisas estão muito avançadas, mas faltam alguns detalhes. Me deixaram de fora da partida hoje, mas as negociações ainda estão em andamento – explicou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Além disso, o uruguaio esclareceu que, por decisão interna do Peñarol, nenhum jogador seria negociado antes da disputa das partidas eliminatórias contra o rival Nacional-URU pelas oitavas de final da Libertadores.

– Deixaram claro que nenhum jogador seria transferido antes dos clássicos. Me parece certo, porque defendemos o clube. Por sorte pudemos nos classificar e agora, se passar tudo bem, seguirão as coisa à frente (com o Palmeiras).

Joaquín Piquerez é um jovem lateral de 22 anos. Figura constante nas seleções de base do Uruguai, é tido como o reserva natural de Matías Viña, que atualmente é titular absoluto na equipe de Óscar Tabárez.

LEIA MAIS: