PSG quer Gabriel Jesus, mas City deve fazer jogo duro pelo ex-Palmeiras

Cria da Academia pode formar trio com Neymar e Messi no ataque do clube francês

O mercado da bola na Europa segue agitado e a posição de atacante é a mais requerida. Com a provável venda de Mbappé para o Real Madrid, o PSG preparou uma oferta por Gabriel Jesus, do Manchester City, mas a negociação é um tanto difícil e quase improvável. A informação foi divulgada em primeira mão pelo ge e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

A equipe de Guardiola não abre mão do brasileiro, não à toa recusou a envolvê-lo na possível contratação de Cristiano Ronaldo. Foi um pedido da Juventus que o brasileiro fosse incluso, mas tudo caminha para que o negócio seja selado apenas com dinheiro, com a permanência de Gabriel.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Ainda que tenha Gabriel Jesus como prioridade, o PSG tem outras duas opções para substituir Mbappé – Richarlisson, que quase atuou no Palmeiras, é o principal. A janela de transferências nas principais ligas europeias se encerra no dia 31 de agosto, próxima terça-feira. Caso Jesus seja negociado, o Verdão pode lucrar com uma porcentagem da venda, além de ser o clube formador do atleta.

Em 2016, Jesus foi vendido pelo valor de 27 milhões de libras. Desde então, ele acumulou vários troféus na Inglaterra. Entre as temporadas de 2016-2017 e 2020-2021, o ex-atacante do Verdão já conquistou dez títulos sob o comando de Guardiola no Manchester City, com destaque para o tricampeonato da Premier League.

Nesse período de futebol europeu, Gabriel Jesus já apresentou grandes momentos a nível individual, como também enfrentou alguns problemas de lesão que o impediram de desempenhar o seu melhor futebol em algumas ocasiões. Ao todo, em cinco temporadas de Manchester City, o atacante brasileiro atuou em 195 partidas, anotou 86 gols e contribuiu com 34 assistências. 

Veja abaixo os números e títulos de Gabriel Jesus temporada por temporada no futebol inglês.

Temporada 2016-2017

Número de partidas: 11

Gols: 7

Assistências: 5

Títulos: nenhum

Temporada 2017-2018

Número de partidas: 42

Gols: 17 gols

Assistências: 5

Títulos: Premier League, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa

Temporada 2018-2019

Número de partidas: 47

Gols: 21 gols

Assistências: 6

Títulos: Premier League e Copa da Liga Inglesa

Temporada 2019-2020

Número de partidas: 53

Gols: 23 gols

Assistências: 14

Títulos: Supercopa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa

Temporada 2020-2021

Número de partidas: 42

Gols: 14 gols

Assistências: 4

Títulos: Premier League e Copa da Liga Inglesa

Juventus quis contar com futebol do brasileiro na temporada 2021/2022

Massimiliano Allegri, novo treinador da Juventus, não escondeu que desejava contar com Gabriel Jesus na nova temporada. Isso porque o clube italiano, 4º colocado no Campeonato Italiano da temporada passada, busca reforçar o ataque para voltar a dominar o futebol da Velha Bota — assim como foi na última década.

Mesmo com a campanha oscilante da Juventus na última temporada, vale destacar que Gabriel Jesus chegaria para jogar na equipe que é considerada a principal candidata para vencer a próxima edição do Campeonato Italiano. No mercado de probabilidades esportivas, sites de apostas esportivas online como a Betway, por exemplo, apontam que a Juventus tem 45,5% de chances de conquistar o troféu de campeão nacional da temporada 2021-2022.

Não é a primeira vez que Gabriel Jesus atrai olhares de um grande clube europeu com a camisa do City. Vale destacar que na temporada passada a cria da Academia chegou a ser alvo do Barcelona. No entanto, a equipe espanhola desistiu do negócio por considerar que os valores exigidos na negociação eram muito altos.

Gabriel Jesus e os seus hobbies no tempo livre

Enquanto o futuro de Gabriel Jesus não é decidido no futebol europeu, ele tem aproveitado as suas férias após o vice-campeonato da Copa América com a Seleção Brasileira. Dentre os hobbies favoritos do atacante, estão modalidades que envolvem algum tipo de competição.

Em agosto do ano passado, durante entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, Gabriel Jesus disse ter como principal passatempo os jogos online. Fã do game Counter-Strike, ele revelou no programa que em seu tempo livre gosta de jogar com companheiros de Seleção, como Casemiro, Arthur e Paquetá.

Foto: Pixabay

Além disso, o atacante do Manchester City também é fã de poker. Em 2018, ele ganhou uma mesa de poker personalizada em sua casa, na Inglaterra, e logo no primeiro home game venceu um torneio entre amigos — momento no qual fez questão de registrar em seu Instagram.

Gabriel Jesus é inspiração para jovem promessa do Verdão

Referência para muitas crias da Academia, Gabriel Jesus é um exemplo a ser seguido no futebol brasileiro. E uma das principais promessas da base Alviverde, o atacante Giovani Henrique não esconde que se inspira no centroavante do Manchester City para fazer sucesso com a camisa do Palmeiras.

Em março deste ano, após fazer a sua estreia no profissional contra o São Caetano, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, Giovani disse aos repórteres presentes no Allianz Parque que Gabriel Jesus é um ídolo para ele.

De acordo com o site especializado em transferências “Transfermarkt”, ele é um dos atletas jovens do Verdão mais bem valorizados no mercado e está avaliado em 5 milhões de euros.

LEIA MAIS