Pubs e estádios londrinos se tornam reduto de palmeirenses na Inglaterra
Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação
Palmeiras tem e é mundialmente conhecido. E muito disso tem de sua história diante dos europeus dentro e fora de campo. Pensando nisso, foi criado um Consulado da torcida em Londres a favor da Sociedade Esportiva Palmeiras em 2015 e reconhecido pelo clube mesmo a distância.
Hoje, são 132 integrantes que a cada partida divulgam por meio de redes sociais ou whatsapp o ponto de encontro do dia para assistir às pelejas palmeirenses mesmo com o fuso horário que, às vezes, são de madrugada para os palmeirenses "ingleses".
De acordo com Carlos Henrique Rodrigues Kuhl, a Mancha Verde Londres nasceu em 2008 quando se reuniu para ver os cotejos naquela temporada na casa de um amigo. "Nos reuníamos também para ver jogos no restaurante Bar Raízes que o proprietário na época também era integrante da torcida. Com isso, há 3 três anos formamos o grupo Consulado Palmeiras Londres que são palmeirenses, não só da Mancha, como de todo o mundo e da Inglaterra. Atualmente, temos até dois torcedores ingleses que fazem parte do coletivo".
A expectativa da torcida comemorar o título cada vez mais se aproxima. Isso foi percebido durante o amistoso entre Brasil e Uruguai vencido pelos brasileiros por 1 a 0, mas o foco era o Palmeiras como é visto no percurso para o estádio com batuque e música adaptada. Note que ingleses gostam da animação palmeirense e gravam o momento.
Faltando três rodadas para o decampeonato brasileiro palmeirense, os torcedores têm intensificado o convite aos torcedores palestrinos na web. No último domingo (18), contra o lanterna e rebaixado Paraná, o endereço da festa foi o ‘Fisherman Arms Pub’.
Durante essas reuniões em bares de Londres, Carlinhos, como é conhecido o representante do consulado, conheceram o típico torcedor inglês, o ‘Sir’ Peter. "O inglês conhecia o antigo Palestra Itália e viu no Morumbi o Vagner Love anotar o 4° gol na goleada sobre o Corinthians, em 2004, no Morumbi, porque estava no país à época".
Por conta do fuso horário, o coletivo ainda está vendo como se organizar para ver, quem sabe, o jogo do título contra o América-MG, às 21h45, da próxima quarta-feira (21).
Confira o momento dos palmeirenses "ingleses" nesta trajetória de 10 anos: