Puma, non se esqueça dos palestrinos porpetinha!

Querida Puma, precisamos parlar muito sério, mas calma, você tem umas roupas lindas, de dar orgulho nas rendeiras de Veneza. Já estou esfregando as mãos só de imaginar a farda nova do Parmera, com nosso escudo tradicional (não me venha com aquele “P”), clássica, elegante. Pra combinar com a classe do tio aqui, né. Preciso estar muito bem arrumado pra comer uma macarronada depois de vencer os lá de Itaquera.

Não sei se você já sabe, mas nós adoramos comer, não resistimos a um belo polpetone lá da Cantina Palestra. É uma delícia. Só que a gente sabe que vocês fazem umas roupinhas meio Tchê Tchê, filézinho de borboleta, como diria o outro lá.

A gente tá meio preocupado de usar nostro manto e ficar com o corpo de um leitão empacotado, sabe? Os gordinhos são muito mais legais, mia cara, e vocês podiam dar uma força, né? Umas camisas que honrem nossos suados anos consumindo a massa de todo domingo. Pensa que é fácil manter esse corpinho?

Sei que você ainda nem assinou os papéis do casamento, digo, fornecimento, mas italiano é meio apressado, fica angustiado logo só de imaginar como a patroa ficaria brava de ver as gordurinhas todas enlatadas… é um apelo de uma nação de fofinhos como o tio aqui, querida Puma, lembre de nós, tá bom? Quem sabe uma linha especial só nostra? Imaginou que chique? O tio ia se achar a última bruschetta do jantar!

Acho que devemos deixar os apertos para os momentos tensos do jogo. Pense em nós como italo-brasileiros que gostam de fartura e que nossas camisas sejam grandes igual ao nosso sorriso quando batemos naqueles lá que male má tem roupa…

Pra acalmar esse povo que já te ama, inclusive, pede lá pro seu pessoal que mexe nessas coisas de internet ai, social alguma coisa, pra mandar uma mensagem lá no Twitter. Os sobrinhos fizeram uma página pra mim, lá. Vou ficar esperando vocês, tá bom? O tio e a nação de gordinhos mais verde do mundo estão ansiosos.

NOTA OFICIAL: Ao UOL, representantes da Puma no Brasil fizeram questão de afirmar que essa história de uniforme coladinho no corpo é uma “lenda urbana”. A marca ainda diz que os uniformes colados são feitos para atletas e vendidos em pequena escala nas lojas normais. A maior parte das camisas que são ofertadas aos torcedores, dizem eles, é feita em tamanhos convencionais e sem um tecido que grude no corpo.