Quase um ano depois, Palmeiras volta ao palco da conquista do Decacampeonato Brasileiro

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

25 de novembro de 2018.

São Januário.

Rio de Janeiro.

Brasil.

Quem tem mais, tem 10.

Na casa do Vasco da Gama, o Palmeiras conquistou seu 10º título brasileiro da história ao derrotar os vascaínos por 1 a 0, com gol de Deyverson.

Praticamente um ano depois, o Verdão voltará ao estádio para enfrentar o cruzmaltino nesta quarta-feira, 6, pela 31ª rodada do Brasileirão 2019.

Ainda com chances matemáticas de título, o time de Mano Menezes tem uma semana decisiva para não dar adeus de vez ao campeonato. Se quiser tentar diminuir a diferença para o Flamengo, o Palmeiras terá que vencer o Vasco amanhã e também o Corinthians no próximo sábado, no Pacaembu.

O Verdão fez o seu último treino antes da partida nesta tarde de terça-feira, 5, na Academia de Futebol e deve ter algumas novidades para o jogo de amanhã.

Com Felipe Melo suspenso pelo STJD, Thiago Santos deve entrar no lugar do camisa 30.

Luiz Adriano e Marcos Rocha também treinaram normalmente e podem encarar o Vasco.

Uma provável escalação alviverde teria:

Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Thiago Santos e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Luiz Adriano)

O jogo será especial não só pela volta ao palco que garantiu o décimo título brasileiro ao clube, mas também para alguns atletas.

Como Willian, que sofreu uma grave lesão no joelho direito ao dar a assistência pro gol de Deyverson, que garantiu o título ao Verdão.

32189717788_818869f4c4_c

Já Deyverson, falou sobre a expectativa de voltar para um lugar tão especial, onde o camisa 16 fez o gol mais importante de sua carreira e entrou para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

32189717458_60f3a8d06a_c

“Estou empolgado com esse jogo com o Vasco, por tudo que representou marcar aquele gol no Rio. Parece que foi ontem que vivemos esse momento e fui abençoado na hora e no lugar certo para fazer o gol do título. Espero que esse reencontro seja mais uma vez bom para gente, sair de lá com os 3 pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Vasco é uma grande equipe, muito bem montada, vivendo um momento muito bom com o Luxemburgo, mas quem sabe eu possa marcar de novo e ajudar o nosso grupo na briga pelo título. Enquanto temos chances, vamos brigar”, finalizou o atacante que pode ir para o seu sétimo jogo seguido como titular do Palmeiras.

Relembre como foi a vitória do Palmeiras sobre o Vasco que garantiu o Decacampeonato Brasileiro ao Verdão: