A Série B de 2025 já conheceu todos os novos clubes que conseguiram a promoção a partir da Série C. Na lista de times que subiram, são diversos jogadores, dentro eles, quatro ex-atletas do Palmeiras e que, dentro ou fora de campo, participaram do acesso. Com isso, o NOSSO PALESTRA preparou uma lista dos rostos conhecidos que vão jogar a segunda divisão no próximo ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Kelvin – Remo (atacante)
Contratado pelo Palmeiras em 2015 e com grande expectativa, Kelvin não rendeu o esperado no Verdão. Depois de passagem pelo Porto, de Portugal, o atacante acertou com o Alviverde por uma temporada e foi apresentado junto de Dudu, mas se despediu após o fim do vínculo.
Pelo Remo em 2024, participou de 17 jogos da campanha de acesso, sendo titular em seis. Durante as partidas, no entanto, o jogador não participou de gols.
Jackson – Ferroviária (Zagueiro)
Eternizado pela cobrança de pênalti convertida na final da Copa do Brasil de 2015, diante do Santos, Jackson era um dos titulares do Verdão na conquista da competição. Com a camisa do Palmeiras, permaneceu também somente em 2015.
Na campanha de acesso da Ferroviária para a Série B, o defensor fez 15 jogos, com 11 deles entre os titulares.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seleção Brasileira treina na Academia de Futebol do Palmeiras
Juninho – Ferroviária (Atacante)
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Juninho permaneceu entre 2011 e 2015 na equipe, indo do Sub-17 até o profissional. No time de cima, no entanto, não teve muitas chances e logo foi emprestado, passando por diferentes clubes com vínculo temporário até 2018, quando seu contrato junto ao Alviverde chegou ao fim.
Com a camisa da Ferroviária, o atacante foi um dos destaques da competição, marcando sete vezes e dando três assistências em 23 jogos. Destes, foi titular em todos.
Roger – Athletic (treinador)
Atual treinador do Athletic que disputa a final da competição, Roger teve curta passagem pelo Palmeiras em 2006, ainda no começo de sua carreira, quando disputou apenas 16 jogos e marcou dois gols.
Como técnico do Athletic-MG, o ex-atacante tem um dos melhores trabalhos da competição, que terminou a fase de pontos corridos em segundo lugar, com 40 pontos, e liderou seu grupo na fase de grupos. Na decisão, o time enfrenta o Volta Redonda, do Rio de Janeiro.