Quatro meses após cirurgia, Willian já treina com bola: “Cada dia melhor”

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Está chegando a hora do torcedor palmeirense matar a saudade do Willian Bigode!

Artilheiro do Palmeiras na conquista do decacampeonato brasileiro, com 10 gols, o atacante Willian completou no início desta semana quatro meses da cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e, portanto, ainda não poderá iniciar a competição nacional neste ano. No entanto, sua recuperação segue em franca evolução.

Nos últimos dias, Bigode, como é carinhosamente conhecido, já iniciou circuitos no campo, com trabalhos de piques, movimentação e até bateu na bola com os dois pés nos campos da Academia de Futebol, acompanhado de Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do clube.

“A recuperação segue sendo muito boa e estou me sentindo cada dia melhor. Tenho me dedicado demais e conto com todo o suporte do departamento médico do Palmeiras. Juntos, estamos fazendo um excelente trabalho e tenho certeza de que voltarei ainda mais forte e preparado. Claro que a ansiedade em jogar é grande, mas é preciso ter paciência. Já tenho alternado trabalhos internos com atividades em campo e isso me deixa bastante motivado”, afirmou o camisa 29

Willian se lesionou no dia 25 de novembro, justamente no momento da assistência para Deyverson no gol da vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, que garantiu ao clube o décimo título do torneio. No mês seguinte, o jogador foi operado.

Destaque do Verdão desde que foi contratado, no início de 2017, Willian ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou pelo clube.

Vice-artilheiro do atual elenco, com 34 gols, e terceiro maior goleador do Allianz Parque, com 15 bolas na rede, o jogador já é o oitavo maior goleador do Verdão no Século XXI, com 34 bolas na rede. Além disso, também já deu 15 assistências em 121 partidas com a camisa alviverde.