Quatro meses depois de final, Palmeiras e Grêmio se reencontram em momentos distintos

Após conquistar a taça, a equipe palmeirense passou por instabilidades, mas está em alta no torneio nacional; situação contrária ao adversário sulista

O Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (7), às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Há exatos quatro meses, as duas equipes se enfrentaram na casa palmeirense para definir o título da Copa do Brasil de 2020, com a taça ficando com o Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

De lá para cá, as equipes passaram por situações distintas – enquanto os paulistas tiveram 38 jogos no período, passando por três vices (Recopa, Supercopa e Paulistão), os gaúchos fizeram 33 partidas e ficaram com o título estadual. Mesmo com isso, o clima para este duelo está a favor dos palmeirenses, já que, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil de 2021, que gerou momentos de instabilidade no clube, mas deu a volta por cima, sendo o vice-líder do torneio nacional, com um aproveitamento superior a 70%.

Por outro lado, o adversário vem de uma eliminação na terceira fase da Libertadores, que culminou a demissão de Renato Gaúcho, e ainda não venceu no Brasileirão, o que fez a equipe trocar de técnico novamente, em menos de três meses – no confronto, quem estará comandando o time será o treinador interino.

Além disso, o Alviverde conta com um ótimo retrospecto diante da equipe gaúcha quando joga em casa. Ao longo da história, foram 44 jogos, com 27 vitórias palmeirenses contra apenas 4 dos gremistas, além de 13 empates.

LEIA MAIS

Patrick de Paula e Lucas Lima reagem de formas distintas após punições do Palmeiras
Dudu aparece no BID e já pode jogar pelo Palmeiras