Palmeiras celebra um mês do título paulista buscando acabar com jejum no Dérbi

Conquista do estadual sobre o maior rival ainda está fresca na memória do torcedor palmeirense

O Palmeiras comemora nesta terça-feira (8), um mês do histórico título paulista, conquistado nos pênaltis, em cima do maior rival, no Allianz Parque. Coincidentemente, no mesmo dia, o clube se reapresenta, para iniciar a preparação para encarar o Corinthians novamente, dessa vez pelo Brasileirão.

Apesar do gostinho especial que a conquista na marca da cal trouxe, o pênalti de Gustavo Gómez em Jô, aos 49 minutos do segundo tempo, não só fez com que quase todos os palmeirenses do Brasil infartassem do coração, como também manteve uma sina do Palestra sobre o seu maior rival.

Sem vencer o time de Parque São Jorge há quase dois anos, o campeão paulista busca acabar com um incômodo jejum sem vitórias frente ao seu grande rival. Já são seis partidas sem saber o que é vencer o Dérbi.

Último Dérbi vencido pelo Palmeiras completa 2 anos nesta quarta-feira, 9 (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Para o duelo desta quinta-feira (10), Vanderlei Luxemburgo deve contar com uma importante peça que não esteve presente em campo nas finais do paulista. A joia Gabriel Veron, grande destaque da última vitória palestrina no Brasileiro, vai jogar pela primeira vez um clássico contra o Corinthians como profissional.

Será também a primeira vez que o Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na casa do rival com o seu novo nome. Dentre todos os rivais e times da Série A, o alviverde imponente é quem mais venceu na Neo Química Arena.

Se o Dérbi já promete ser pegado dentro de campo, fora dele os bastidores nunca estiveram tão quentes. As diretorias dos dois clubes trocaram algumas farpas durante a grande final do estadual, quando o Verdão envelopou o vestiário visitante do Allianz Parque, fato que deixou a cúpula corintiana revoltada.

No duelo desta 9ª rodada de Brasileirão, mais do que acabar com o tabu e seguir subindo na tabela, o Palmeiras pode afundar o rival em uma crise que pode até culminar com a demissão do pressionado técnico Tiago Nunes.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (10), a partir das 19h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo terá transmissão apenas do Premiere FC, mas você pode acompanhar tudo pelo tempo real do NOSSO PALESTRA.